quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"A voz de Portugal"

   Estreou, no passado fim de semana na RTP, o programa "A Voz de Portugal", mais um formato que visa encontrar as estrelas perdidas neste pequeno país à beira mar plantado. A novidade neste programa é que, pelo menos numa primeira fase de seleção, a beleza não tem peso na escolha dos júris ou melhor...dos mentores.

   Para quem não viu... aqui vai um pequeno resumo para perceberem como as coisas funcionam. Há 4 "mentores" (Rui Reininho; Paulo Gonzo; Mia Rose e a dupla músical "Anjos" (bem são 5 se contarmos com os Anjos mas eles votam em conjunto por isso...). Estes encontram-se de costas voltadas para o palco onde os concorrentes fazem a sua atuação e, caso os mentores gostem do que estão a ouvir carregam num botão que lhes vira a cadeira para o palco/concorrente (e só aí vêem a aparência de quem está a cantar). Isto significa que o concorrente permanecerá no programa.  Se mais do que um mentor carregar no dito botão caberá ao concorrente optar por um mentor e a partir daí pertencerá à sua equipa .

   Não desvalorizando o trabalho artístico da cantora Mia Rose acho que Portugal tinha artistas femininas mais adequadas para este programa. Isto porquê...e não querendo de todo ser má lingua :-P. Porque nem os próprios candidatos conhecem e/ou respeitam o trabalho da jovem cantora. Muitos nem a devem certamente conhecer. Ainda assim a astúcia de Mia Rose, surpreendeu tudo e todos no 1º programa quando "o cordeiro se tornou um lobo"...a cantora pôs de parte o seu lado mais angelical e com as "garritas" de fora lá foi ficando com aqueles que, na minha opinião, eram os melhores concorrentes. Ah e tal sou tão doce...e pimba! Quem ficava de mãos a abanar eram os outros mentores.

   E é isto...não sei o que acontece depois porque não vi o programa do início mas só o facto de os concorrentes serem escolhidos pela voz e não pela sua beleza já me faz valorizar este formato, apesar de ter para mim que mais cedo ou mais tarde a imagem terá que ser valorizada pois os artistas (musicais ou não) vivem muito disso. Ainda assim acho que não é preciso ser nenhum DEUS grego para ser cantor...! Basta ver o exemplo dos nossos artistas nacionais da atualidade em que os mais bonitos não são necessariamente os que cantam melhor!!!!

Tenho dito :-p.



A voz de Portugal




5 comentários:

  1. Eu vi a estreia quase por acidente... E gostei muito :D E concordo contigo em tudo o que disseste sobre a Mia...

    Beijinho :) *

    ResponderEliminar
  2. E tambem vi por acidente LOL.
    Gostei de tudo. A Mia pareceu bem e acredito que hoje já muita gente a conhece. Tem um ar muito mimado e posto isso pareceu me adequada. Acho que a ideia era ter uma rapariga da faixa etária entre os 20-30 anos.

    PS: tava a ver que não fazias nenhum post sobre isto LOL

    ResponderEliminar
  3. Só para completar o que foi dito e bem, penso que a RTP fez uma excelente jogada em colocar o programa no ar ao Sábado e porquê? Porque ao domingo não tem hipótese com o Peso Pesado e com a Casa dos Segredos.
    No entanto a lacuna em termos de bons programas ao Sábado é enorme já que em ambos os canais generalistas prevalecem as novelas e penso que a RTP pensou bem e da minha parte ganhou um telespectador ao Sábado e com um excelente formato.

    ResponderEliminar
  4. Isto assim já me faz lembrar o Secret Story...ninguém vê mas toda a genta sabe nomes e tudo.lol.

    Estou a brincar eu própria vi por acidente pois já nem me lembrava que a estreia era no sábado. Queria ter escrito logo sobre o programa mas fiquei fascinada com os novos trabalhos de música portuguesa sobre os quais escrevi no post anterior...já leram? Então comentem! Gostaste das músicas Suse????
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Como tu bem sabes, também foi por acaso que vi esse belo programa.

    Contudo, discordo da Lady Suse (sorry =P) em relação à escolha da Mia Rose. Até concordo na parte em que ela já começa a ser conhecida, contudo tendo em conta que era para ser "mentora" (embora ainda não tenha percebido em pleno qual a função dos mentores) penso que teria que ser alguém que tivesse um pouco mais de "estaleca" e de carreira. É que assim arrisca-se a ter alguém que perceba mais de música do que ela =P

    Lembro que, independentemente do talento que a Mia tem (e eu até gosto da voz dela e no meu blog até cheguei a fazer um post sobre ela, quando ela ainda não era conhecida), ela apareceu pelos vídeos no Youtube, e até hoje ainda nem gravou um CD, e não tem "background" musical para poder "ensinar" alguém (penso eu de que).

    Contudo, no geral, o programa parece ser muito porreiro...Mas eu, adepto de música como sou, também sou suspeito de o dizer =P

    Bj e abraços a todos.

    ResponderEliminar