segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Buraka vs Mafalda: Viva a diversidade cultural

   Esta semana os artistas portugueses estão em alta no que diz respeito a novidades/lançamentos. Alguns nomes como Mafalda Veiga, Buraka Som Sistema ou Rita Guerra anunciaram já o lançamento dos seus mais recentes projetos músicais nas lojas a partir de meados de novembro. Hoje vou destacar apenas dois deles pela disparidade que apresentam entre ambos.

   "Komba", o título do mais recente albúm dos Buraka Som Sistema, não é mais do que um ritual angolano de tributo aos mortos mas segundo os elementos da banda, para eles trata-se antes de uma"celebração da vida". Fieis ao estilo que já lhes conhecemos apresentam este trabalho por meio de "(We stay up) all Night", primeiro single e com a ajuda dos dois concertos a 10 e 19 de novembro nos Coliseus de Lisboa e do Porto, respetivamente.

   Também Mafalda Veiga lançou um novo projeto músical, "Zoom", uma espécie de nova roupagem de alguns hits seus, acompanhados de novas músicas mas sobretudo de novas sonoridades não muito habituais na música da artista portuguesa. O primeiro single intitula-se "Largar Mais"!

   Aqui ficam ambas as músicas. Esperam-se comentários, reações etc...

Buraka Som Sistema - Álbum "Komba" - (We stay) up all night

Mafalda Veiga - Álbum Zoom - Single "Largar Mais"

Sem comentários:

Enviar um comentário