quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Britney Spears em Lisboa (Parte II): Foi assim....

     O concerto de Britney Spears, que se realizou ontem no Pavilhão Atlântico, correu como esperado perante uma expectativa que eu mantive moderada face ao que já tinha lido/visto sobre a tournée. Por alguma razão ela precisa de um aparato tão grande em palco e todos sabemos qual é... ela não canta ao vivo...pode até ter o microfone ligado mas é o playback que está sempre em on. Quem vai a um concerto de Britney Spears não vai para ouvi-la cantar e até aqui nada de novo.


   A primeira parte do concerto ficou a cargo da dupla feminina Desiree & Paris que surpreendeu ao cantar as suas próprias músicas mas sobretudo pelos covers que cantaram de artistas como, e apenas a título de exemplo, Adele. Finda a a atuação da dupla o público teve que esperar 30 minutos (com direito a countdown nos gigantescos ecrãs) até a cantora norte-americana subir ao palco do Pavilhão Atlântico, tal era a logística do palco desenhado especificamente para a tour "Femme Fatale", uma estrutura que duplicou de tamanho face à primeira atuação ou não tivesse o palco que suportar varões, motas, escadas, jaulas, um MINI cor de rosa especialmente transformado para a tour etc,etc,etc.

   Quanto ao "espetáculo" (chamemos-lhe antes espetáculo e não concerto :-)) de miss Britney Spears, nada a apontar. Entrou talvez um pouco apática, ao som de "Hold it Against me", e seguiu para a 2ª música do alinhamento (Up n down) sem sequer cumprimentar o público português, passo que aconteceria mal terminou a 2ª performance. Seguiram-se  hits de trabalhos anteriores intervalados por músicas do atual cd todas elas com um ponto em comum, o recurso a jogos de luzes, coreografias de pelo menos uma dezena de bailarinos, fogo de artíficio.

   Sensívelmente a meio do concerto Britney Spears surpreendeu os fãs ao cantar ao vivo (pelo menos devido à dificuldade que tive em ouvi-la cantar parecia ser ao vivo) o tema "Don't let me me the last to know".  "Till the World Ends" foi a canção escolhida para  encerrar o "show"...de forma magistral arriscaria eu a dizer pois mais parecia que o Pavilhão Atlântico vinha abaixo.


E foi isto....espero como sempre as vossas reações.

7 comentários:

  1. Está tudo dito e bem dito. Concordo em tudo o que disseste. Falta só referir a parte em que ela chamou um elemento do público para ficar algemado enquanto ela dançava à sua volta, parecendo mesmo que o elemento já estava preparado para entrar, ou seja, já estava tudo planeado o que tem a sua lógica.
    Gostei bastante quando todos os bailarinos e até técnicos que acompanham a tournée surgem em palco a dançar e a gritar. Magistral!

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que tinha alguma curiosidade em ver um concerto da Britney Spears, mas com ela a cantar e não playback, porque para isso oiço-a em casa e ligo o youtube para a ver dançar.

    ResponderEliminar
  3. O que eu gostei mais foi do perfume da Britney, que uma senhora qualquer me lançou para cima, com a minha autorização pois claro! LOL
    Não foi um concerto/espectáculo que me tenha entusiasmado. Gostei,sem ironia,do final. Da musica que ela cantou em cima do baloiço.E de outras musicas mais conhecidas que ela cantou. Gostei também,como o Ricardo disse, da parte em que entrou os técnicos. E o vestuário e os cenários também estavam bacanos. Mas onde me ri mais foi sem duvida com o suposto fã LOOL já li num blog que era um fã italiano. Deixo aqui um excerto da noticia:
    "Numa noite pouco inspirada da cantora de 29 anos, a festa ficará pelo menos na memória dos fãs que subiram ao palco para cantarem «I Wanna Go» e de um outro fã italiano que, apanhado entre as pernas de Britney durante uma lap dance, fechou os olhos de entusiasmo e cantou cada palavra da letra de «Lace and Leather»."

    AH! Não gostei de ela não ter cumprimentado o publico e pareceu me sempre que os sorrisos dela eram irónicos! Até mesmo quando tinha o pavilhão todo a bater lhe palmas, no final de uma musica, sem a deixar falar.

    Resumindo..o espectáculo até foi giro! =P

    ResponderEliminar
  4. Não falei do tal fã pois pareceu-me tudo feito...mas realmente parece que o moço, italiano ou não, gostou bastante de ter a Britney ao pescoço.

    Quanto a ouvi-la cantar ao vivo Juliana...querias ver e ouvir algo que nunca ninguém viu ou ouviu!!!! LOL.

    Por último o perfume...o que posso dizer? Que enjoo. :-P.

    ResponderEliminar
  5. Ter a Britney ao pescoço...Hummm! GOSTO! Lol

    ResponderEliminar
  6. Oh coração não seja por isso...vamos ao continente e experimentas com a Popota queres? Ihihih

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava que vocês que foram ao concerto lessem este bocadinho que está no site do IOL Música...

    "Assim que a contagem decrescente nos ecrãs laterais do palco se aproximou do final, marcando o início do espectáculo, os gritos de excitação (e até de histeria) do público fizeram valer a expressão «poucos mas bons»."

    Gostei principalmente da parte do histeria o que me faz perguntar...algum de vocês ficou ao pé do jornalista do IOL??? =P

    Quanto ao resto, pela informação que tive acesso, acho que ninguém (dos fãs histéricos =P) ficaram defraudados pois não me parece que tenham ido para ouvir a voz da Britney mas sim pelo espectáculo em si...Pelo menos pelo que reparei pelos 3 espécimes que falaram com a sic e que pareciam primos do Sr. José Castelo Branco.

    Quanto ao comentário de ter a Britney ao pescoço, não é para mim pois acho que não aguentava com o peso =P Aliás se fores experimentar com a Popota acho que o efeito é quase o mesmo =P

    Bj e abraços a todos.

    ResponderEliminar