quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Oprah Show" chegou ontem ao fim

   O programa "Oprah" transmitido em Portugal pela "Sic Mulher" chegou ontem ao fim nos EUA (no nosso país ainda temos garantidos uns 3 a 4 meses do talk-show). No ar há 25 anos, o formato de sucesso explorado pela apresentadora Oprah Winfrey termina na ABC mas tenho em crer que ainda vamos ter muito de Oprah Winfrey no seu canal por cabo (OWN) já no ar mas ainda sem o empenho total da sua detentora.

   Oprah tornou-se ao longo dos anos no "American Dream" it self.  Apesar de abordar muitas vezes temas sérios e de interesse mundial (índole ambiental, social, etc) surpreendia também com loucos programas dedicados à oferta das suas coisas preferidas à plateia mas sobretudo Oprah realizou sonhos. Fossem eles conhecer alguém famoso, ajuda para tratamentos de doenças etc..., ela tinha em conta os pedidos e ajudava as pessoas cujas histórias chegavam ao seu conhecimento.
   Não quero com isto dizer que Oprah seja a madre Teresa de Calcutá. A apresentadora foi também muitas vezes criticada pelos seus caprichos e sobretudo pelo seu perfecionismo mas se pesarmos ambos os lados na balança vemos que o lado positivo é superior. Quem não tem defeitos que mande a 1ª pedra. Os seus funcionários não mandarão de certeza uma vez que até para o Hawai já foram com a apresentadora (tudo pago).

   Verdade verdadinha é que, durante estes 25 anos, ir ao talk Show de Oprah foi-se tornando cada vez mais a chave do sucesso para qualquer artista. Desde os mais conceituados que lá foram desabafar e confessar os seus pecados (Whitney Houston por ex.) aos que lá se estrearam (caso da adolescente Charice que não só teve direito à sua estreia nos EUA como pode cantar com Celine Dion. Lá se celebrizou e atualmente vive nos EUA e participa na série Glee!!!).

Charice: Estreia no Oprah Show


   O último programa não representou, para a apresentadora, um final mas sim um recomeço no seu próprio canal (não que a ABC lhe apresentasse grande resistência mas pronto :-P). Oprah despediu-se ontem assim dos seu público:





1 comentário:

  1. Esqueceste-te de falar que o programa dela também servia para gaijos como o Tom Cruise passarem-se da boneca e andarem feitos malucos lolol Quanto ao resto, sinceramente não gosto muito da senhora, mas reconheço o sucesso que tem tido, por mérito próprio...Viva a Oprah! =P

    ResponderEliminar