quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal Lisboeta "apagado"!

   A escassos dias do Natal eis que me vejo impossibilitada de cumprir com o que é já quase uma mini "tradição familiar"! A crise que assola o país não me permitiu este ano vislumbrar a iluminação de Natal Lisboeta. Desloquei-me à baixa e fiquei pela primeira vez boquiaberta...ainda que pelos piores motivos!!!!

   Por pouco feliz que por vezes a iluminação Lisboeta seja pouco sempre seria melhor do que nada e muito sinceramente NADA é a palavra que mais se adequa se nos quisermos referir à iluminação deste ano ou melhor, à falta dela. A minha deslocação foi este ano em vão uma vez que a cidade da Amadora, e qualquer arredor que não o centro lisboeta, está mais iluminado do que a baixa. Não fossem as sedes de um ou outro banco e a Rua Àurea, a da Prata e a do Ouro teriam apenas brilho no nome neste Natal.

   Por muito bons que sejam os artistas plásticos e/designers que idealizaram e implementaram estes enfeites refletores, a mim não me convenceram. Acho que esta decisão foi um passo rumo ao abismo por parte da Câmara lisboeta...se não havia dinheiro suficiente (o que é perfeitamente aceitável face à crise em que vivemos atualmente), que fossem pedidos patrocínios pois qualquer marca, em troca de alguns cartazes publicitários, contribuiria sem levantar grandes ondas. E a ideia até já foi implementada em anos anteriores.

   Resta-me desejar-vos um bom Natal! E já sabem se forem à baixa lisboeta...levem uma lanterna!!!!

Coldplay - Christmas Lights

Sem comentários:

Enviar um comentário