terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Lost" em pensamentos

   Se muitas vezes recordar é viver, sobretudo se estivermos a falar das coisas boas da vida, a dura realidade é que em outras situações fazê-lo é sofrer e o pior de tudo é que, e por estranho que pareça, não conseguimos controlá-lo. Eu pelo menos não consigo! Por mais forte que seja, ou tente ser, o pensamento voa para onde não quero e viaja tão rápido quanto um abrir e fechar de olhos fixando-se teimosamente em memórias deste mesmo dia de um já distante mês de novembro.

   Não penses nisso! Estás parva???...quanto mais pensas nisso pior é. Diz-me a voz da consciência em tom autoritário. Este é um dia igual a tantos outros e ponto final parágrafo. O que lá vai é passado...assim o desejo! Mas o parágrafo teima em não avançar e por mais que tente abafar os pensamentos, as memórias, as imagens, os sons deste dia não consigo. Não me consigo abstraír sobretudo da injustiça em torno do desfecho! Não deixo de pensar nos ses, no que poderia ter sido diferente se isto ou se aquilo. Não deixo de fazê-lo mas quero deixar porque me entristece,  porque me consome e a realidade é que de nada serve fazê-lo. Recordar, pensar, sofrer não muda absolutamente nada.

   Podemos até conseguir enganar os outros que não ouvem o que nos vai na cabeça mas o que é mesmo díficil é enganarmo-nos a nós próprios. Ainda assim, para nosso bem, em algumas situações, vale a pena ir tentando. Por isso hoje é um daqueles dias em que desejava não ter consciência ou qualquer tipo de memória. É um daqueles dias em que nem me quero ouvir pensar!!!!

Vai uma ajuda!!!! O sr. que se segue não ajudou nada.


Michael Bublé - Lost

5 comentários:

  1. Já não bastava o texto estar muito bem escrito e ser muito bonito ainda tinhas que acabar com Michael Bublé (para mim é o post do ano =P)

    Quanto ao tema em si, compreendo-te perfeitamente e já passei muitas vezes pelo mesmo de querer pensar em A e o B não parar de me chatear...Mas a verdade é que fui aprendendo a pegar no B e no A ao mesmo tempo, tentando ter uns rasgos de positivismo (às vezes até absurdo) e tentado olhar para tudo de forma a não me deixar ir abaixo...Claro que isto é tudo muito bonito, mas é difícil...E para isso contamos com todos os que ainda cá estão e nos ajudam a viver e a ser feliz! Da minha parte, terás sempre o meu apoio =)

    Beijinhos do mano!

    ResponderEliminar
  2. Só te posso dizer uma coisa: Força aí! Também já passei pelo mesmo e não é nada fácil. Se precisares de alguma coisa é so dizeres!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A vida tem episódios inexplicáveis e não há nada que se possa fazer para a mudar pois não saberemos o dia de amanhã. Ficar a pensar nos ses também não funciona porque o que tinha de acontecer já aconteceu.
    É difícil não recordar o dia?É! No entanto não nos podemos esquecer que no dia seguinte a vida continua e quem continua connosco precisa da nossa força diária.

    P.S. Afinal eu tinha razão acerca dos teus sentimentos desse dia;)

    BJS

    ResponderEliminar
  4. O que posso eu dizer-vos???? "Há dias assim, não há que esconder, recear palavras, amar ou sofrer" :-P. Quem canta????

    ResponderEliminar
  5. Já que ninguém respondeu...É a vencedora do festival da canção que fomos ver =P Filipa Azevedo...

    A música agora entra na nova novela da SIC...E continuo a preferir a Catarina Pereira eheheheh

    Bj

    ResponderEliminar