terça-feira, 22 de novembro de 2011

Amanhecer ou aborrecer???

  Aborrecido, é a palavra que encontro para melhor descrever  o mais recente episódio da saga Twilight, "Amanhecer", que estreou esta semana nas salas de cinema nacionais. Algo impensável quando o elenco é composto na sua grande maioria por vampiros e lobisomens certo????

   Não fosse pelo facto de poder ver o excelente desempenho de Tayler Lautner (o lobisomem Jacob...para quem já conhece os personagens) :-), em ecrã gigante e em HD, e o filme não mereceria o € gasto (que em Portugal já não vai sendo tão pouco quanto isso)!

   Trata-se de um episódio que, pelo menos à primeira vista, não acrescenta novidade e/ou ação ao que já foi proposto anteriormente. As cenas que se poderiam considerar chocantes neste filme são, na minha opinião, sobretudo de caráter nojento.

   Passamos a primeira metade do filme a pensar que vai acontecer qualquer coisa e a segunda a constatar que nada acontecerá. Não vou entrar em pormenores pois pode alguém querer ainda ir ver o filme mas sinceramente o meu conselho vai no sentido de alugarem e/ou comprarem quando este sair em dvd e verem-no momentos antes da estreia do último filme da saga pois se virem agora para o ano já nem se lembram do que viram tal é o acrescento que este episódio dá à estória.

Ainda assim caso já tenham visto ou queiram ir ver, partilhem a vossa opinião...

Let's look at da trailaaaaa.......Amanhecer (parte 1)

4 comentários:

  1. Eu ainda não vi o filme, mas pelas críticas que já li acerca dele, não me parece grande coisa. E, não vou arriscar ir ao cinema.

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, também fui ver o filme este fim-de-semana =P

    Quanto ao filme em si, tendo eu visto os filmes todos até agora e mais do que uma vez (não necessariamente por ser um filme que fosse minha primeira escolha) consigo ter uma noção diferente da história. E embora concorde contigo nos pontos que apresentaste (filme chato e Taylor Lautner como ponto alto) acrescentava outra coisa. A prestação de Robert Pattinson, que neste filme conseguiu acrescentar uma nova emoção à sua personagem (Edward) sem alterar drasticamente a mesma. Contudo, ao que percebi (e espero que seja mesmo assim) a acção está reservada para a parte II e este foi uma introdução para se perceber mais a história.

    Eu sou defensor que gastar dinheiro para ver romances, comédias, comédias românticas e afins no cinema é um desperdício total de dinheiro, e este não é excepção. Se fui gastar para ver, sabes bem porque foi =P (É o amoooorrr...=P)

    Outra parte má do filme, é que tem uma banda sonora espectacular mas muito mal aproveitada no filme...Enfim...a verdade é que vende, e vende, e vende...=P

    E agora como já devo ter feito o comentário mais longo que já tiveste...vou-me embora =P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma decisão sensata da qual não te vais certamente arrepender Juliana.

    Shoei achas que são necessárias 2h de "fita" para fazer esta introdução? 15 a 20 min. chegavam para fazer a dita 1ª parte ficando a 2ª sensivelmente com 2h:30min mas assim não faziam render tanto né???...Acho que isto até é gozar com as pessoas mas pronto :-(. Talvez os verdadeiros fãs da saga gostem pois saboreiam tudo de outra forma mas na minha opinião (de ñ fã) este filme é um "empata". È UM ATRASO DE VIDA em formato filme...como li no outro dia num certo blogue :-P. lol.

    ResponderEliminar
  4. O mal desta saga, é a mesma coisa que por exemplo a saga Harry Potter (e sinceramente não consigo ser fã nem duma nem doutra =P)

    É o facto de quererem vender tanto e de tentar "esmifrar" os livros ao máximo. Fazer uma adaptação de livros ao cinema não deve ser coisa fácil, mas por outro devia facilitar a vida pois não têm que descrever tanto como num livro. Acontece que (na minha opinião) é rara a adaptação a filme que fique melhor que o livro por não conseguirem ter o bom senso de não exagerar de modo a não acontecer o que aconteceu agora com o "Amanhecer" e que já tinha acontecido com o Harry Potter, como referi.

    A verdade é que ouvi da verdadeira fã a frase "bem que podiam ter falado de outras coisas que estão no livro", o que mostra que afinal havia muito mais para falarem e que se calhar era importante para o desenrolar da história em vez do que fizeram no filme. Eu sinceramente fico sempre um bocado desiludido quando vejo os filmes da saga porque estou sempre à espera de acção...Tipo Vampiros vs Lobisomens e ainda não vi acção quase nenhuma =P

    Enfim, resta-me esperar pelo filme dos Marretas para me divertir (ah! mas nunca num cinema =P) Bj

    ResponderEliminar