terça-feira, 31 de maio de 2011

Música dos anos 80 para todos

   A votação que aqui decorria chegou ao fim e a opção "vencedora" foi "Posts de Músicas/Artistas mais antigas". Como respeito a opinião dos meus fieis leitores (:-p) o post de hoje contará com a ajuda de...Bon Jovi - Livin on a Prayer, Run D.M.C Walk this Way, The Bangles- Walk like an Egyptian, Beastie Boys - Fight for your rights e Prince - Kiss. Mas o que têm estas 5 músicas em comum? Sim, são grandes êxitos dos anos 80 mas são todas grandes êxitos de um ano em particular, 1986, esse grande ano em que nasci :-P!!!!

   A década de 80, influênciada na música pelo movimento New Wave que, e apesar de não ser consensual, incorpora elementos da musica eletrónica, experimental e disco impondo-se por isso como um próprio estilo musical, é a década que podemos "culpabilizar" pela evolução dos chamados "géneros musicais comercializáveis", é a década em que surge a MTV,  o hip-hop,  é a década em que Michael Jackson revoluciona o conceito de videoclip com o video de "Thriller" e é sobretudo a década em que grandes bandas se afirmam como os AC/DC, Guns n'Roses, Scorpions, Bon Jovi etc.

   Os novos estilos e fusões musicais permitem assim ao Rock evoluir para Hard Rock, Metal e Heavy Metal, mas permitem sobretudo a evolução de outros estilos musicais, disco incluído.  É ainda a década de surgimento de uma cultura pop que só se veio a afirmar já nos anos 90.

   Assim, como homenagem aos anos 80 em geral mas ao ano de 1986 em particular deixo-vos com as 5 melhores músicas deste ano segundo uma votação do canal musical VH1 (da melhor para a menos boa...segundo a votação no canal):

Bon Jovi - Living on a Prayer






Run D.M.C - Walk this way






The Bangles - Walk like an Egyptian






Beastie Boys - Fight for your Rights






Prince - Kiss
Concordam com esta votação? Eu por acaso não concordo muito. Deixem a vossa opinião sobre qual é para vocês a melhor música/video/artista dos anos 80?


Ah, e não se esqueçam de testar os vossos conhecimentos no novo quizz (permanente) sobre música!!! Já viram? Já participaram?

3 comentários:

  1. São tantas bandas e tantas músicas. Não sou capaz de escolher! Mas, destas cinco... Bon Jovi parece-me muito bem e os Run DMC são um clássico (sobretudo esta música).

    Nota de rodapé: DETESTO o Walk Like an Egyptian. Eu sei que toda a gente adora, e "coise"... Mas é daquelas músicas que eu NÃO aguento! Sorry :P

    *

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do walk an Egiptyan sobretudo porque me lembro das minhas primas a fazer a coreografia. Mas só por isso!
    Lindoooooooo!!!!
    Ihihih

    ResponderEliminar
  3. No meu gosto podia estar em vez do Walk Like an Egyptian, o "Addicted to Love" do Robert Palmer, ou o "You Give Love a Bad Name", dos Bon Jovi (que até gosto mais do "Livin' on a prayer" ou mesmo o "All I Need is a Miracle" dos Mike & The Mechanics. Mas foi uma ideia muito engraçada...Os Anos 80 Rulam!!!! =P

    ResponderEliminar