segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os Globos de Ouro e os Deolinda

   Ontem foi noite de "Golden Globes" nacionais. Nas categorias de música os prémios distribuiram-se por Aurea (Melhor Intérprete Individual), Deolinda (melhor Grupo) e Expensive Soul com "O Amor é Mágico" na categoria de Melhor Música.

   Fiquei feliz pela conquista dos Deolinda, que já no ano passado ganharam o globo de ouro de " Revelação do Ano" mas confesso que me soube a pouco pois a categoria em que, na minha opinião, deveriam ter ganho, ou também deveriam ter ganho :-), era a de melhor música, categoria para a qual estavam nomeados com a música "Um Contra o Outro".Paciência, lá diz o ditado (em versão adaptada) que mais vale um globo na mão do que dois a voar.

   Os "Deolinda" existem desde 2006 mas só em 2008, à boleia do 1º album "Canção ao Lado" viram o sucesso chegar, ainda que lentamente. Em abril do ano passado o grupo lançou o seu 2º album "Dois selos e um Carimbo", que chegou à platina em apenas 7 meses, revelando-se um verdadeiro sucesso de vendas.

   Já em 2011, apresentaram a música "Parva que sou" nos concertos que deram nos Coliseus do Porto e de Lisboa, que se tornou como que um hino da chamada "Geração à rasca" que permitiu uma incendiada divulgação da banda.

   Com vontade de ouvir/ver os Deolinda???? Eles vão participar nas Festas de Oeiras, dia 17 de Junho pelas 22h (preço...diz que é grátxxxxx).

Deolinda: "Um contra o outro"





Deolinda: "Parva que sou"

3 comentários:

  1. Olá!

    Este comentário não tem tanto a ver com o assunto do post em si, mas com a votação que está quase quase a acabar.

    Visto ter sido o único a votar em "Mais posts sobre música clássica/alternativa ou outro/a
    " (era suposto o voto ser secreto? ups :-)), tenho a necessidade de te explicar porquê escolhi esta opção. Não foi naquela de "ah e tal, vou ser diferente", mas foi mesmo para te lançar um desafio. Acho que seria interessante para ti (e para os leitores) escreveres sobre algo, com base naquilo que conheço, não estás habituada a ouvir e a escrever. Descobrir novos sons e quem sabe até encontrar um novo tipo de música favorita.

    De qualquer dos modos, seja qual for o resultado desta votação, mantenho esta sugestão. De te aventurares por um estilo de música que não faça parte dos teus gostos e que escrevas sobre ele.

    Bjs

    RG

    ResponderEliminar
  2. Olá Richard. Vou ter isso em conta! Para já vou dar prioridade à opção vencedora mas não me vou esquecer deste teu comentário.
    Obrigada e Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Epá... se é gratessss vou mesmo, 1º contenção de despesas, custos entre outros, óspoid... gosto bués dos Deolinda (a minha avó tb era Deolinda) heheh

    ResponderEliminar