terça-feira, 24 de maio de 2011

Madeira & a magia de um palco gratuíto

   Uma ode a um sítio que não sendo o meu de origem é de certa forma o meu refúgio e me proporcionou já algumas das minhas melhores recordações...já para não falar de ser a "terra" que deu origem a duas das pessoas mais importantes da minha vida (mano e boyfriend). A pequena "Pérola do Oceano" dá assim corpo ao post que se segue!

    Pode até não ser conhecida por comportar como seus grandes artistas musicais mas todos os anos, sobretudo no verão, serve de palco (na maioria das vezes gratuíto)  a inúmeros artistas nacionais e estrangeiros.

   Já assisti a concertos de Daniela Mercury, André Sardet, Xutos e Pontapés, etc, sem gastar um cêntimo...algo que em Lisboa e arredores é bem menos frequente, não é impossivel, de quando em vez lá há um concerto ou outro ao ar livre gratuíto mas nem sempre tão bem organizado e/ou policiado como na Madeira (talvez a culpa possa ser também do público...mas não quero ir por aí).

   Podem ser os elementos "mar", sol, etc, que apimentam os palcos da Madeira mas a realidade é que notei sempre os artistas mais soltos (bem a Daniela é sempre solta em qualquer parte do mundo...tão solta que no Rock in Rio Portugal caiu em palco algumas 3 vezes), felizes, comunicativos. É obvio que pode também ser objeto construído da minha cabeça pois também eu me encontro nesse espírito "Zen" tão frequentemente e facilmente alcançado quando nos encontramos de férias (ah, que saudades de ter férias. SNIF!).

   Não sei o porquê! Sinto apenas que é diferente, que as vibrações são diferentes, que as pessoas são diferentes, que tudo é diferente, mais vivo, mais alegre, mas para ter a certeza nada como regressar para me assegurar disso mesmo. :-P

   O video de hoje tem muito mais piada cantado pelo meu irmão (e até mesmo pela minha mãe) mas esse previlégio não é para todos por isso deixo-vos com o original na esperança de despertar, em quem não conhece, o desejo de visitar a Madeira...não pela música obviamente mas pelas paisagens!!!! Para quem já lá foi, vale sempre a pena visitar não acham????


1 comentário:

  1. Ora aqui está o post mais interessante deste blog!
    É lógico que só falando da "minha ilha" é que isto ia ter sucesso...:P

    Aproveitem os meses de Agosto e de Setembro para irem aos arraiais da ilha e aproveitarem os concertos à borliu!

    P.S: Não ouçam muitas vezes a música porque aquilo entranha-se nos ouvidos e não vai ser agradável...lol

    ResponderEliminar