quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tintim em 3D chega hoje às salas de cinema

   Quando Hergé criou o personagem de banda desenhada Tintim em 1929 certamente que não conseguira prever o sucesso que este ia fazer naquela altura e ou até mesmo em pleno séc. XXI. Á semelhança do que acontece na estória de Pinóquio, Steven Spilberg e Peter Jackson dão agora vida ao jovem e aventureiro reporter jornalístico, ainda que seja nas salas de cinema num filme de animação 3D.

   Recordo as aventuras de Tintim, dos livros de banda desenhada mas sobretudo dos desenhos animados que davam na RTP2 há uns anos (acho que ainda dão), e recordo-me de sonhar, de me inspirar com as aventuras daquele caricato rapazito que com o seu cão Milu atravessava o mundo e desvendava qualquer mistério. Foi um dos caminhos que me levou a conhecer o jornalismo e optar por essa profissão.

   Pelo que já li sobre o filme que hoje chega às salas de cinema nacionais (As aventuras de Tintim: O segredo de Licorne) a emoção e  aventura não só pervalecem como estão ainda mais reais.  Um filme a não perder...

As aventuras de Tintim (O Segredo de Licorne)


P.S.: Um enorme agradecimento a quem lê tudo o que escrevo neste blogue e ajudou a contribuir para as 5.000 visualizações hoje alcançadas!!!!

5 comentários:

  1. Eh Pah! Estou mesmo ansioso por ir ver o Tintin...=P É mentira, nunca fui grande fã...Mas sei ver quando algo é bom para a criançada...E isto é um caso típico de algo que é bom para as crianças e teve sucesso. =)

    Quanto às visualizações, parabéns...O número é mesmo 50000? É mesmo muita visualização =)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Não creio que o Tintim chegue só às crianças...!
    Não são 50.000 visualizações mas sim 5.000, tinha um zero a mais e ainda que tivesse um ponto a seguir ao cinco emendei para não gerar confusões. 50.000 hei-de lá chegar!!!! :-P.

    ResponderEliminar
  3. 5.000 visualizações? isso quer diser k tens muitos amigos!

    ResponderEliminar
  4. 5.000 views?? Uauuu!
    Parabéns!
    Como prémio escolhe um dia para irmos ver o Tintim em 3D se bem que o meu personagem favorito é mesmo o Milu...lol

    ResponderEliminar