quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Grande Reportagem ganha terreno em Portugal

   Apesar das inúmeras notícias da atualidade sobre as quais poderia escrever hoje prefiro antes destacar uma mudança, talvez de mentalidade, que tenho vindo a detetar na televisão portuguesa de há uns meses para cá.

   Assim, é com agrado que constato um aumento dos espaços televisivos dedicados à grande reportagem. Esta semana em particular com o regresso do "30 minutos", mas, em geral, o esforço conjunto da classe jornalística para não deixar cair em esquecimento esta forma de noticiar mais rigorosa.

   Passando aos casos concretos que me fizeram escrever sobre este assunto estão algumas reportagens a que assisti esta semana como a da Cândida Pinto "Check Point Tripoli", ou a da Rosário Salgueiro "Mudar de Vida - CEGOS", entre tantas outras que têm ajudado a contribuir para manter o bom jornalismo vivo e de qualidade.

Se não viram estas peças proponho que vejam pois tratam-se de excelentes trabalhos jornalísticos.


SIC - Cândida Pinto "Check Point Tripoli"

RTP - Rosário Salgueiro "Mudar de Vida- CEGOS"


Os meus parabéns às veteranas!!!!

1 comentário:

  1. Confesso que não vi a reportagem da Cândida Pinto, mas a da Rosário Salgueiro foi uma boa ideia e muito bem realizada...

    Contudo, não quero deixar de mostrar o meu desgosto por não teres mencionado dois programas que sempre fizeram da reportagem um modo de vida..."Querida Júlia" (SIC) e o "Você na TV!" (TVI)..."Atão" quer dizer, os senhores levam lá muitas estórias e fazem "reportagens" sobre essas estórias e tu não falas neles...

    Estou mesmo triste =P

    Bj

    ResponderEliminar