quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Passatempo "Subsídio" da RFM










A RFM, em parceria com o Pingo Doce, está a oferecer 10 prémios monetários de 2.000€, ligando para as pessoas, apenas as que se inscreverem no passatempo via página do facebook da RFM (AQUI),  e perguntando-lhes uma palavra passe...palavra essa que é sempre anunciada na RFM no dia anterior.

O passatempo, designado de "Subsídio", começou apenas há 2 dias e à exceção do primeiro dia, em que o prémio não foi entregue por o ouvinte não saber a palavra passe tendo por isso a RFM divulgado um vídeo com as letras da palavra para ontem (dia 07-11-2012), o comportamento mesquinho dos portugueses já está no seu auge.

São muitas as publicações no facebook da RFM a perguntar a palavra passe de hoje 08-11-2012 e a serem ignoradas! Quem sabe não diz (escreve). Quem ouviu está caladinho no seu canto!!! 

Quem está inscrito, tal como eu, e ainda que saiba que a chamada é aleatória, prefere calar-se pois assim, se a pessoa para quem a RFM ligar não souber a palavra há sempre a possibilidade de serem eles os contemplados. É uma teoria que a mim não me faz sentido pois todos sabemos que tempo é dinheiro e a RFM tentará, no máximo, fazer umas 3 chamadas desistindo de seguida. A teoria dos portugueses está a ser a do "não é para mim também não é para ninguém" e por este andar o passatempo irá durar para aí até 2030...sim, porque ninguém, a menos que não faça nada o dia todo, consegue ouvir a RFM 12 horas por dia! 

Condeno esta atitude e não consigo perceber como é que, mesmo com as dificuldades por que estamos todos a passar enquanto nação, continuamos a ser tão pequeninos e mesquinhos!!!! Sejam solidários!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Posto isto, se vos ligarem hoje (08-11-2012) da RFM, a palavra-passe é : PERCENTAGEM
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se vos ligarem amanhã (09-11-2012) a palavra-passe é: PROXIMIDADE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Palavra Passe para dia 13-11-2012 (terça-feira) é: ESTABILIZADORES AUTOMÁTICOS
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Palavra Passe para dia 14-11-2012 (quarta-feira) é: "SUBCELENTE" ou "SUPCELENTE" - deixo ao vosso critério pois não tenho a certeza se será para dizer tal como diz o Nilton. :-(.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Palavra Passe para dia 15-11-2012 (quinta-feira) é: "QUALIDADE"
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Palavra-passe para dia 16-11-2012 (sexta-feira) é: "SUPERÁVIT"
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Palavra-passe para dia 19-11-2012 (segunda-feira) é: "ERÁRIO PÚBLICO"
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Palavra-passe para dia 20-11-2012 (terça-feira) é: "ESPIRAL RECESSIVA"
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Palavra-passe para dia 21-11-2012 (quarta-feira) é: "FRESCURA"
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Palavra-passe para dia 22-11-2012 (quinta-feira) é:  "SALÁRIOS REAIS"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Palavra-passe para dia 23-11-2012 (sexta-feira) é:  "MAIS VALIAS BOLSISTAS"
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VOU PASSAR A ATUALIZAR AS PALAVRAS PASSE  NOUTRO POST

 AQUI



Boa Sorte!

117 comentários:

  1. Obrigada pela ideia e espírito de partilha, concordo consigo, não ganhamos nada em ser egoístas e ficar com a informação fechada a 7 chaves. Os telefonemas dependem da frase que escrevemos e de alguma sorte, por isso não há muito que possamos fazer para nos telefonarem a nós!
    Mas não concordo nada com o que disse sobre a mesquinhice, e que as pessoas não se ajudam... tenho visto no facebook da RFM uma onda imensa de solidariedade e de partilha, tanto do horário para revelação da pass, como da pass propriamente dita... sinceramente acho que se já está indicada 100xs em posts anteriores, quem lá chega de novo podia dar-se ao menos ao trabalho de procurar um pouco abaixo para ver se já tinha sido respondido! Mas não, chegam lá e perguntam, e você acha que as pessoas têm obrigação de responder a cada post! Com tanta boa vontade de uns não devia haver tanta preguiça de outros!

    ResponderEliminar
  2. Claro que este meu "desabafo" não se aplica certamente a todas as pessoas.

    Há efetivamente quem divulgue e tenha espírito de entreajuda e até concordo no ponto que referiu no que diz respeito ao facto das pessoas chegarem à página e perguntarem em vez de procurarem a resposta! Mas se procurar algumas respostas aos tais pedidos das palavras passe encontra coisas como "tivesses ouvido" ou "isso agora..." e é mais esse género de coisas que me irritou!

    ResponderEliminar
  3. Ok, pensei que se referia aos posts a que ninguém respondia, quando a resposta já estava indicada mais abaixo....
    Nunca vi nenhum comentário desse tipo, e de facto isso é feio.
    O que vale é que por cada 1 mau carácter há 100 dispostos a ajudar! :)

    ResponderEliminar
  4. Muito boa iniciativa!!! Pode ser que ajude alguém a ganhar o prémio, porque como foi dito ninguém consegue ouvir a RFM todo o dia. Mais uma vez muito boa iniciativa a publicação das palavras-passe e incentivo a continuar a postar as palavras passe, e quem conseguir o prémio felicito também e sei que toda a ajuda neste momento é bem vinda.
    Despeço-me com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADO pela tua iniciativa, eu tento ouvir a RFM durante o dia , e se ouvir comento aki para pores la em cima no sitio das palavras xaves :P,

    ResponderEliminar
  6. Esqueçam...sempre foi assim e será, uns tentam ajudar e outros prejudicar, não sei se deram por isso mas até há quem ponha palavras passe erradas.
    Enfim ao longo da vida e devido a várias situações que se nos deparam nós vamos conhecendo as pessoas e de facto é muito triste por vezes depararmo-nos com o facto de as pessoas serem tão más quando mais precisamos e serem tão nossas amigas quando temos para dar. Mas a verdade é que se formos positivos e não desistirmos sempre nos há-de acontecer algo que por mais pequenino que seja nos vai fazer superar tudo isso. Eu tenho tido alguma dificuldade em conseguir ouvir a palavra passe mesmo ouvindo a RFM quase todo o dia, mas a verdade é que não desisto de procurar e a tenho conseguido todos os dias, assim tenha a sorte de me telefonarem. Vocês façam o mesmo e não percam tempo a dar atenção a quem não merece, deixem as pessoas serem o que são, as acções são para quem as pratica e se um é egoista logo outro te quer ajudar. Boa sorte a todos nós porque de certeza que a qualquer um de nós daria jeito essa benesse que a RFM teve a simpatia de nos querer oferecer.

    ResponderEliminar
  7. A palavra para segunda feira dia 12 - é SIMPATIA. Boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  8. Palavra passe para dia 12 é simpatia

    ResponderEliminar
  9. A palavra para segunda feira dia 12 é : SIMPATIA,
    confirmam?

    ResponderEliminar
  10. A Palavra para terça-feira dia 13 é: Establizadores Automáticos.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  11. Palavra passe para terça feira dia 13 é: ESTABILIZADORES AUTOMÁTICOS

    ResponderEliminar
  12. Haja alguém que me compreenda e defenda o que sempre pensei desde que me inscrevi neste passatempo. Eu tento ouvir, ao maximo, a rfm, mas o meu local de trabalho e horarios não sao, de todo, compatíveis com as transmissoes diarias da rfm, sobretudo aquelas em que revelam a palavra passe para o dia seguinte. Por isso, desde já, agradeço esta solidariedade. Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  13. Atenção à emissão de hoje entre as 18H00 e as 20H00, será a Joana Cruz e André Henriques, que vão dizer a palavra para amanhã (dia 14-11-2012). Da minha parte assim que eu saiba vou divulgar, e boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. palavra pass para dia 14 - connosco

      Eliminar
    2. Ja alguem sabe a plavra chave pra amanhã?

      Eliminar
    3. A palavra passe para amanhã dia 14/11/2012 é "SUPCELENTE"
      Boa sorte a todos!

      Eliminar
  14. AINDA NINGUEM SABE A PALAVRA PASS PARA AMANHA?

    ResponderEliminar
  15. alguém sabe a palavra passe para amanhã?
    obrigado

    ResponderEliminar
  16. Que boa onda! Sempre que ouvir a password, tb virei aqui partilhar! :-)
    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  17. Não sei porquê mas fiquei com a ideia que o passatempo acabava hoje... estarei enganada? Amanhã ainda há? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão entregues 10 subsídios de 2.000€ (dos quais ainda só foram entregues 2 ou 3). O passatempo não tem prazo, pelo que sei termina quando os 10 prémios forem entregues à velocidade de 1 tentativa por dia. Se as pessoas continuarem a não atender isto vai durar até 2014. :-)

      Eliminar
    2. Muito bom! Venha lá a próxima palavra passe! :))

      Eliminar
  18. Pessoal, so vou começar a ouvir agora, alguem sabe a que horas dizem?

    ResponderEliminar
  19. já sebem qual é a palavra pass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra passe para amanhã dia 15-11-2012 é QUALIDADE.
      Boa sorte a todos!

      Eliminar
  20. Segundo uns comentários no FB da RFM, a palavra para amanhã é "qualidade" (espero que esteja correcto, porque não ouvi na rádio!)

    ResponderEliminar
  21. sim, é "qualidade", a palavra passe de amh (dia 15) Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  22. Quem vai dizer a próxima palavra para amanhã, dia 16-11-2012, será o Paulo Fragoso a partir das 14H00.

    ResponderEliminar
  23. Palavra passe para amanhã, dia 16-11-2012 é SUPERAVIT. Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  24. Olá boa tarde,

    Alguém me sabe dizer qual a palavra passe para amanhã, dia 16/11/2012. Eu não consegui perceber bem a palavra, pareceu-me ser superhabit. É esta a palavra? E sempre que eu souber a palavra vou publicá-la.

    Obrigada

    Paki

    ResponderEliminar
  25. O próximo locutor que vai dizer a palavra passe é a CAROLINA CAMARGO. Hoje entre as 10H00 às 14H00.

    ResponderEliminar
  26. Adoro esta ideia da partilha!!!
    sempre que soubermos vimos aqui dizer!!! isso do não é para mim nao é para mais ninguém é de um mesquinhice de todo o tamanho mas infelizmente normal na maioria dos portugueses!!! bora lá malta!!! vamos aguardar pela Carolina hoje!!! :)

    ResponderEliminar
  27. Palavra passe para segunda-feira dia 19-11-2012 é "Erário público".

    ResponderEliminar
  28. Palavra passe para 19-11-2012 - Erário Público. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  29. A Palavra "magica" para a proxima segunda-feira, dia 19/11 é: Erário público

    ResponderEliminar
  30. Bom dia a todos,

    Acabei de ouvir a palavra passe para segunda-feira, dia 19/11/2012 - erário público.

    Boa sorte a todos

    Paki

    ResponderEliminar
  31. Palavra passe para segunda 19/11 é ERÁRIO PÚBLICO

    ResponderEliminar
  32. Inscrevi-me hoje, e é difícil ouvir a palavra pass estando a trabalhar. Vou fazer o possível para partilhar as palavras que ouvir. Aqui como na crise em que estamos, só saímos qd dermos as mãos e cooperarmos. Bao sorte a todos, já que nos tiraram o subsídio vamos ver se conseguimos um aqui.
    Obrigado e boa sorte

    ResponderEliminar
  33. Sim, eu recebi às 19:13H a informar da inscrição.

    ResponderEliminar
  34. sim, recebi hoje uma sms a dizer que estava inscrito no passatempo

    ResponderEliminar
  35. já que tou a quase a fazer anos é uma boa prenda mas como tenho pouca sorte resta me sonhar lol

    ResponderEliminar
  36. Sim recebi só hoje apesar de me ter inscrito há mais de uma semana...

    ResponderEliminar
  37. Eu recebi...
    Já agora parabéns pela iniciativa de criar esta página neste blog.

    ResponderEliminar
  38. Que SMS? O que significa se receber? Inscrevi-me, mas não sei de que está a falar.

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde, alguem sabe a palavra passe para os dias 20 e 21? como vou estar fora do país não vou acompanhar as emissões :( Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  40. Ola a todos, excelente iniciativa. Sempre que souber tambem a direi.

    Digam-me uma coisa sabem a que horas mais ou menos é que telefonam para dar o subsidio? sei que é no café da manha mas a que horas? é que tenho medo de estar em estagio e entro as 9, se for depois é muito dificil atender, assim era para estar já a espera.

    brgda

    ResponderEliminar
  41. Palavra passe para o dia 19-11-2012 - Espiral Recessiva. Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  42. Bom dia

    Estava meio distraido, mas penso que a palavra passe para amanhã, dia 20/11, terça-feira é:

    "Espiral recessiva"

    Podem confirmar-me

    Thanks

    ResponderEliminar
  43. RECEBI DE UM COLEGA A INFORMAÇÃO QUE A PASS PARA AMANHÃ É "ESPIRAL RECESSIVA", MAS DE QUALQUER FORMA CONFIRMEM.
    BOA SORTE A TODOS

    ResponderEliminar
  44. alguem conseguiu ouvir a palavra passe de amanhã... eu ouvi mas não percebi muito bem...."Espiral qualquer coisa...alguem sabe???

    ResponderEliminar
  45. Também ouvi Espiral Recessiva, boa sorte pessoal.

    ResponderEliminar
  46. O bem-estar dos outros é o meu bem-estar e vice versa. Boa Sorte pessoal.

    ResponderEliminar
  47. Eu ouvi perfeitamente que a palavra passe para amanhã, terça-feira dia 20-11-2012 é ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA, ESPIRAL RECESSIVA ... Boa sorte

    ResponderEliminar
  48. Ola a todos. Eu tb recebi um sms a informar q estou inscrita, concordo com esta partilha, pq nem sempre podemos ouvir a todas as horas a rádio. Boa sorte a todos!!!

    ResponderEliminar
  49. Olá a todos ;) alguem sabe a palavra para amanhã dia 21?? não consegui ouvir ??? :(
    Obrigada a quem responder :)

    ResponderEliminar
  50. Eu increvi-me mas não recebi nenhuma mensagem!!! Quanto tempo demoram a enviar mensagem?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu só recebi após 15 dias...

      Eliminar
    2. Demoram muito tempo!!! Quase nem valia a pena inscrever-me!

      Eliminar
    3. vale sempre a pena meu amigo...!!!

      Eliminar
    4. A mim responderam ao fim de 5 dias.

      Eliminar
  51. Obrigada gente boa....!!!
    Boa sorte a todos é tambem o meu desejo

    ResponderEliminar
  52. É o Paulo Fragoso que vai dizer a palavra passe para amanhã, entre as 14h e as 16h. Assim que souber publico

    ResponderEliminar
  53. Obrigada por ajudarem...
    Boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  54. a que horas podem ligar para nós???

    ResponderEliminar
  55. Obrigado por partilharem, hoje tb vou tentar vestar atento e se ouvir coloco aqui, Todos juntos venceremos;-)

    ResponderEliminar
  56. JÁ SABEM A PALAVRA MÁGICA?

    ResponderEliminar
  57. A mim demoraram +/- 5 dias a enviar a mensagem. Fazem a 1ª ligação por volta das 8:15, é o "Alfredo" (Nilton) q liga, caso não atendam a chamada, vão tentando, até atenderem.
    Se alguém souber a palavra passe de hoje, publique p.f.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  58. Alguem já sabe a palavra passe ? ajuda pff

    ResponderEliminar
  59. Ainda não foi divulgada...está a ser aos poucos através do "jogo da forca"

    ResponderEliminar
  60. Pois tb ja reparei isso no facebook :)

    ResponderEliminar
  61. A terceira letra e um E a Quinta é um C e a oitava e um A. sao oito letras, mas esta

    ResponderEliminar
  62. Obrigado pela sua iniciativa, a si tenho-lhe a dizer que se eu ganhar, ofereço-lhe uma prendita, um bem haja pela iniciativa.
    A proposito chamo-me Soraia Rossana Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a sua simpatia mas a melhor prenda que me poderá dar é continuar a acompanhar o blogue, comentando e divulgando junto aos seus amigos!

      Obrigada!

      Eliminar
  63. a palavra passe é FRESCURA acabei de ouvir

    ResponderEliminar
  64. Palavra para amanhã dia 21-11-2012 Frescura

    ResponderEliminar
  65. A palavra para 21-11 é Frescura.

    ResponderEliminar
  66. FRESCURA é a palvra passe!

    ResponderEliminar
  67. Boa tarde,

    a palavra passe para amanhã, quarta-feira dia 21-11-2012 é: FRESCURA

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  68. Muito obrigado ao administrador do blogue que teve a brilhante ideia de ajudar os portugueses que estão inscritos nos subsídios RFM e Pingo Doce, e que não podem estar diariamente a ouvir a RFM devido vida pessoal um meu muito obrigado

    ResponderEliminar
  69. ufffff....!!!! obrigada, hoje não consegui ouvir a palavra passe.... beijinhossssss

    ResponderEliminar
  70. Alguêm sabe quando é que vai ser dada a palavra passe para amanhã?

    ResponderEliminar
  71. Muito Bom mesmo!...
    Agradeço ao autor do blogue pela ideia e aos inúmeros participantes do blogue! Vou ajudar também para que todos possamos beneficiar desta oportunidade de ganhar 2000€.
    Abraço

    ResponderEliminar
  72. Para amanha (22/11) é entre as 18h e as 22h.

    ResponderEliminar
  73. Para amanhã, 22/11 a palavra passe é Salários Reais

    ResponderEliminar
  74. A palavra para dia 22 de Novembro (quinta-feira) é «Salários reais»

    ResponderEliminar
  75. Para 22\11\2012 a palavra passe e SALÁRIOS REAIS

    ResponderEliminar
  76. Exelente ideia. Parabéns

    ResponderEliminar
  77. A palavra passe para amanha (22/11) é salários reais. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  78. Se me ligarem e se eu acertar na palavra e sair os 2000 eur, irei oferecer uma prendinha em eur. :)

    Obrigado

    ResponderEliminar
  79. Ola a todos.
    A palavra para amanhã é SALARIOS REAIS.
    Hoje deu um pouquinho mais tarde.
    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  80. sempre que a soube e tive oportunidade, partilhei e sempre que a souber enquanto durar tambem hei-de partilhar, por isso , obrigado a todos e grande sorte para todos

    ResponderEliminar
  81. Boa noite vocês sabem me dizer se o prémio é em dinheiro ou em compras pingo doce?

    ResponderEliminar
  82. O prémio é em dinheiro.

    Alguém sabe quantos prémios já foram entregues?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prémio é em € (está escrito no regulamento).
      Pelos menos 5 tenho a certeza de que já foram entregues. (06 Nov=Ricardo Fernandes; 12 Nov.=Sandra Teixeira; 16 Nov.=Gabriel Claro; 21 Nov.=Rita Miranda; 22 Nov.=Adriana Faria;

      Eliminar
  83. Bom dia,
    Alguém sabe qual a hora em que vão dizer a passe para amanhã?

    ResponderEliminar
  84. dia 23/11 - "MAIS VALIAS BOLSISTAS" --- ORA AI ESTA

    ResponderEliminar
  85. Palavra para amanha 23 -11 é Mais Valias bolsistas. boa sorte

    ResponderEliminar
  86. Ola e obrigada pelas palavras passe. A de hoje e mais valias bolsistas.

    ResponderEliminar
  87. Para continuarem a saber as palavras passe acedam a este link
    http://sonsdomeumundo.blogspot.pt/2012/11/passatempo-subsidio-da-rfm-ii.html

    Lá explico o porquê de ter mudado de "página".

    Obrigada!

    ResponderEliminar