domingo, 19 de agosto de 2012

Dia Mundial Humanitário

   A cantora Beyoncé Knowles atuou, no passado dia 10 de Agosto, na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, numa iniciativa realizada pelas Nações Unidas para assinalar o dia Mundial Humanitário. Proclamado pelas Nações Unidas em 2008, o Dia Mundial Humanitário celebra-se desde então a 19 de Agosto e representa a celebração da entreajuda humanitária.

  Numa performance emocionante, a cantora norte americana fez questão de deixar a sua marca numa campanha que visa sensibilizar o ser humano para os cerca de 60 milhões de pessoas em todo o mundo que precisam atualmente de ajuda humanitária.

   A mensagem da campanha é objetiva e simples: "Um dia, uma mensagem, um objetivo. Para inspirar pessoas em todo o mundo a fazer algo bom, independentemente de ser em pequena ou grande escala, por outra pessoa"

   Podem ver aqui o site criado para assinalar a efeméride e ajudar a propagar a mensagem! Entre outras coisas é possível neste site ver as mensagens deixadas por inúmeras figuras públicas e assinalar, por parte de cada um de nós, os pontos do globo onde cada um já prestou ajuda humanitária.


Deixo-vos a atuação da Beyoncé e a letra da música:


I wanna leave my footprints  (Quero deixar as minhas pegadas)
on the sands of time  (Sobre as areias do tempo)
Know there was something that, (Saber que havia algo que,)
and something that I left behind (e algo que deixei para trás)
When I leave this world, (Quando deixar este mundo,)
I'll leave no regrets (Deixo-o sem arrependimentos)
Leave something to remember, (Deixar algo para lembrar,)
so they won't forget (para que eles não se esqueçam)

I was here (Eu estive aqui)
I lived, I loved (Eu vivi, eu amei)
I was here (eu estive aqui)
I did, I've done, everything that I wanted (Eu fiz, eu concretizei tudo o que eu queria)
And it was more than I thought it would be (E foi mais do que eu pensei que seria)
I will leave my mark so everyone will know (Vou deixar a minha marca para que todos saibam)
I was here (Eu estive aqui)

I want to say I lived each day,until i die (Quero dizer que vivi cada dia até morrer)
And know that I meant something in, (E saber que signifiquei algo,)
somebody's life (Na vida de alguém)
The hearts I have touched, (Os corações que toquei)
will be the proof that I leave (Serão a prova de que vivi)
That I made a difference, (Que fiz a diferença)
and this world will see (E este mundo verá)

I was here (Eu estive aqui)
I lived, I loved (Eu vivi, eu amei)
I was here (Eu estive aqui)
I did, I've done, everything that I wanted (Eu fiz, eu concretizei tudo o que eu queria)
And it was more than I thought it would be  (E foi mais do que eu pensei que seria)
I will leave my mark so everyone will know (Vou deixar a minha marca para que todos saibam)
I was here (Eu estive aqui)

I lived, I loved  (Eu vivi, eu amei)                        
I was here (Eu estive aqui)
I did, I've done, everything that I wanted (Eu fiz, eu concretizei tudo o que eu queria)
And it was more than I thought it would be (E foi mais do que eu pensei que seria)    
I will leave my mark so everyone will know (Vou deixar a minha marca para que todos saibam)
I was here (Eu estive aqui)

I just want them to know (Eu só quero que eles saibam)
That I gave my all, did my best  (Que dei o máximo, dei o meu melhor)
Brought someone to hapiness (Ajudei alguém a alcançar a felicidade)
Left this world a little better just because (Deixei este mundo um pouco melhor porque...)

I was here (Eu estive aqui)
I was here (Eu estive aqui)
I lived, I loved (Eu vivi, eu amei)
I was here (Eu estive aqui)
I did, I've done, everything that I wanted (Eu fiz, eu concretizei tudo o que eu queria)
And it was more than I thought it would be (E foi mais do que eu pensei que seria)
I will leave my mark so everyone will know (Vou deixar a minha marca para que todos saibam)
I was here x2 (Eu estive aqui (x2))


Sem comentários:

Enviar um comentário