quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amor(es) de Verão - Parte III (final)


  Durante breves segundos a placa identificativa da camisola de Dinis voltou à memória de Carolina mas só agora esta deu importância ao "M." que se seguia ao nome do rapaz e só agora o associou ao nome Miguel. Não podia ser!!!

   As pernas tremiam-lhe à medida que os nervos se iam acumulando. Petrificada em frente a Miguel desde o momento em que lhe abrira a porta, Carolina sabia que tinha que dizer alguma coisa. Tentava com todas as suas forças formar uma única frase mas outros pensamentos atropelavam-se no seu cérebro impedindo-a de libertar sequer um som. Como ia explicar a Sandra que Dinis e Miguel eram a mesma pessoa? Como ia enfrentar a amiga sabendo ela  dos seus sentimentos por Dinis. De súbito teve o pensamento que julgou ser o mais sábio de todos: Não tinha que contar nada! Sandra não sabia que se tratava da mesma pessoa e talvez Dinis...Miguel....Dinis...não se lembrasse dela. Sim, era o plano perfeito! Só tinha que fingir durante uma semana, até ao dia do seu regresso a Lisboa, que não conhecia o rapaz.

   Tinha poucos minutos, até Sandra sair do WC, para perceber se Dinis se lembrava de si.
- Boa noite! Verbalizou finalmente Carolina.
- Olá. Estava a ver que não dizia nada. Lá por me ter adiado as férias uns dias não precisa ficar envergonhada. Não me diga que a amiga com quem vinha ter ao Algarve é a Sandra?
Carolina só conseguiu esboçar um sorriso. Já tinha uma certeza...Dinis recordava-se dela na perfeição.

   Sandra saiu do WC. A cada passo que a amiga dava até à sala Carolina estremecia de horror. Ignorando os pensamentos iniciais de se esconder e de se mandar pela janela, optou apenas por se sentar no sofá da amiga. Ao chegar à sala, deparando-se com Carolina mais branca do que a sua parede, Sandra centrou a sua atenção na amiga ignorando Miguel quase por completo.
   -Estás bem? O que tens? Carolina???
   -Sim estou bem! Respondeu Carolina acrescentando apenas num tom quase inaudível:
   -Sabes o rapaz do reboque de que te falei? È o Miguel!
   Sandra deixou-se cair no sofá e em pouco tempo ficou da mesma cor da amiga.

   Miguel apressou-se a ir à cozinha buscar dois copos de àgua com açúcar. Enquanto este não regressava, as duas amigas, apenas trocando olhares, decidiram de imediato o que iriam fazer perante aquela caricata situação. A amizade que tinham uma pela outra era suficiente para Carolina perceber que tinha que ignorar os seus sentimentos por Dinis e para Sandra decidir não devia dizer nada ao namorado sobre os sentimentos da amiga. O pacto estava feito, sem trocarem uma única palavra as duas amigas decidiram ali mesmo ignorar aquela estranha coincidência colocando-a desde logo no passado. E assim foi!

Quando Miguel regressou finalmente da cozinha encontrou Sandra e Carolina abraçadas a chorar! Sem perceber nada do que se estava a passar o rapaz sentou-se e bebeu os copos de àgua com açúcar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário