quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amor(es) de Verão - Parte II

   
    - Aaaaaahhhhhhh estás tão gira! Estás tão magra! O teu cabelo está diferente? Aaaahhhhh! Que saudades.
Sandra gritava histericamente, no terminal rodoviário de Tavira, enquanto o autocarro estacionava e a sua grande amiga Carolina se preparava para sair do mesmo. No interior do autocarro, e de todos os outros que se encontravam no terminal, as pessoas fixavam Sandra com espanto. Algumas partilhavam do seu entusiasmo mas Sandra era quem mais se destacava. Carolina, apesar das saudades que também tinha de Sandra e de estar mortinha para lhe contar tudo sobre Dinis, apresentava agora um tom avermelhado nas bochechas. Era impossível esconder o embaraço causado pela gritaria da amiga.

    Após vários abraços, que quase sufocaram Carolina, as duas amigas lá foram para a casa de Sandra, para que Carolina se pudesse instalar confortavelmente. Durante o curto percurso de carro a agente musical colocou Sandra a par da situação com Dinis. A amiga apressou-se a colocar Carolina a par das suas novidades. Também ela tinha conhecido alguém! Uma oficina de reparação de automóveis pretendia abrir uma nova sucursal no Algarve e numa das visitas do proprietário ao local - o Miguel - a magia aconteceu.

    Pela madrugada dentro Sandra contou a Carolina como as visitas de Miguel se foram intensificando à medida que os dois se foram conhecendo melhor. Sem fazer grande esforço para esconder a paixão que sentia, Sandra contou à amiga que adorava tudo em Miguel: a sua personalidade, a sua simpatia, a sua delicadeza, a calma com que resolvia todas as situações, e não menos importante, o seu físico. Ainda assim, para aumentar a curiosidade da amiga, não perdeu grande tempo a descrever o rapaz. Para alívio de Carolina,  não teria de esperar muito tempo para satisfazer a sua curiosidade em relação ao novo namorado da amiga. O futuro gerente do negócio de família chegaria a casa de Sandra a meio da próxima semana - um trabalho de última hora impedira o rapaz de rumar ao Algarve nessa noite adiando as férias de Miguel até à semana seguinte.

    Durante os dias que se seguiram as duas amigas desfrutaram ao máximo de tudo o que o Algarve tinha para lhes oferecer. Desde as longas sestas na praia às variadas atividades noturnas que passavam por ingerir grandes quantidades de calorias - culpa dos magníficos crepes de chocolate e dos saborosos cocktails de verão, mas também por gastá-las nas pistas de dança mais badaladas da zona. Ainda assim Carolina não conseguia afastar Dinis do seu pensamento. Como seria o reencontro de ambos? Seria precipitado convidar o rapaz para sair? Será que ele ainda se lembraria dela após duas semanas?

   Quarta-feira chegou num ápice! Carolina estava mortinha por conhecer Miguel mas não ansiava a sua chegada mais do que Sandra que não havia falado de outra coisa durante o dia inteiro. Ambas preparam o jantar em casa de Sandra por forma a poderem desfrutar de um ambiente mais intimista nessa noite. Afinal tratava-se de um dia especial em que as duas pessoas mais importantes da vida de Sandra se iam conhecer.

    Passava já das oito da noite quando a mota de Miguel se fez ouvir no estacionamento do prédio. O rapaz subiu ao 2º andar, tocou à campainha e Sandra gritou do WC a Carolina para fazer o favor de abrir a porta.  Carolina abriu a porta e qual não foi o seu espanto quando viu Dinis ali à sua frente de capacete na mão.

(continua...)

4 comentários:

  1. Para breve!
    Tem que ser em Agosto pois é quando tenho menos trabalho e consequentemente mais tempo para dar asas à imaginação. :-).

    ResponderEliminar
  2. Que grande cena! Não estava nada à espera desta reviravolta. Estou muito curioso para ver o capítulo seguinte mas penso que a Carolina tem de acalmar a "franga" pois não aconteceu nada entre eles.

    ResponderEliminar