segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Televisão Nacional em declínio

   Não quero ferir suscetibilidades e como tal não vou indicar nomes de figuras públicas ou  de estações televisivas (até porque anda tudo num patamar de qualidade muito próximo) mas se há coisa que estas férias molhadas e frias me proporcionaram foi a possibilidade de apreciar algumas figuras da atualidade da televisão portuguesa. Acho até que figurões será a palavra mais adequada!!!

    Assim, e após muito ter especulado sobre como seria um ou outro formato televisivo que vai para o ar durante a semana,  os quais por me encontrar a trabalhar estou impossibilitada de ver, posso afirmar com toda a convicção do mundo que "não perco meeeesssmooo nada". Aliás, até ganho...saúde, porque a meu ver uma pessoa embrutece ao assistir diariamente a esse tipo de programas.

   Bem sei que os programas a que me refiro são de uma forma geral dedicados ao entretenimento de um público mais idoso mas não poderia haver um momento que fosse de matéria de interesse comum. Conheço idosos que preferem ouvir rádio a ver televisão! Não sgnificará isso algo???

   Senti-me estupidificar com ações e conversas a que assisti na televisão nacional. Optei pelo cabo! Se muitos idosos tivessem tv cabo talvez fizessem o mesmo. Quem sabe!!!!

   Ao fim-de-semana o entretenimento não é muito melhor salvo uma ou outra rara exceção.  Veio-me agora mesmo à memória a recente participação de uma jovem figura pública feminina, não lhe posso atribuir uma categoria profissional pois ainda não percebi bem o que ela faz ao certo, que tinha obrigação de ser bem mais inteligente do que aquilo que mostrou em canal aberto sem um teleponto à frente. Foi tão mau que eu pensei que ela estivesse a gozar, a fazer de propósito....mas não estava, era mesmo ignorância pura.

   A televisão vive da imagem é certo mas julgo que mais do que nunca estamos a encher os nossos ecrãs de gente burra e sobretudo mal formada que apenas conquista o lugar ao sol por ter uma carinha laroca. Não haverá possibilidade de juntar o útil ao agradável e encontrar pessoas competentes e giras??? È  que eu conheço muitas que mereciam trabalhar em televisão. 

Deolinda - Canção ao Lado

15 comentários:

  1. Como eu não vejo televisão, nem desconfio de quem seja essa moçoila pouco munida de neurónios a quem te referes... Mas conheço o género - quem não conhece? Entre convidados, figuras "públicas" e simples desconhecidos... É uma tristeza.

    Um beijo e... olha, vou mas é ouvir música/rádio, porque TV, nem pensar! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu sei de quem estás a falar, eu sei de quem estás a falar...e sei porque achei o mesmo...Para uma pseudo-actriz, deveria saber interpretar melhor um texto =P

    Sabes que a menina ainda andava a chorar pelos cantos, e ficou nervosa coitadinha...=P

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Amiga acredita que me lembrei de ti, e do teu "eu não vejo televisão" quando vi algumas destas figuras na Tv.

    João, pelo que escreveste acho sinceramente que não estamos a falar da mesma pessoa. Liga-me e eu digo-te quem é....

    BJS!

    ResponderEliminar
  4. Então ainda há mais bimbas na tv portuguesa que eu pensava =P

    Agora que li com atenção tens razão porque a que eu estou a falar foi no domingo à noite...E foi muuuuuiiiittoooooo mau =P

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Hum....a pessoa de quem eu estou a falar também foi no Domingo à noite que a vi na TV. :-P

    ResponderEliminar
  6. Então...não sei! =P

    A minha bimba é da TVI lolol

    ResponderEliminar
  7. A minha não!
    A TVI é daqueles canais que vejo muuuiiitttooo raramente.
    Nem parece teu veres a TVI em vez de um outro canal onde passou o programa de que estou a falar (o qual não sabes o nome mas eu sei que tem muito a ver contigo e com os teus gostos pessoais) :-P.

    ResponderEliminar
  8. Eu vi o programa que tu viste...e já calculava quem era a tal bimba, que até tem uma rubrica num outro programa da SIC...("assim não sei brincar"...=P)

    E vi a TVI ainda antes desse programa começar, porque estava a fazer zapping e é como um acidente de comboio...sabes que não deves ver, e nem é muito bonito de ver...mas não consegues deixar de olhar lolol

    ResponderEliminar
  9. epah..xiça! oh catia que programa viste no domingo á noite e que não foi na tvi!?

    ResponderEliminar
  10. Aviso que não tive resposta a este post!!!! E depois ainda quer que uma pessoa comente!!! Depois não responde...raios parta!

    ResponderEliminar
  11. LadySuse, nossa que violênciaaaaaaaaa............

    ResponderEliminar
  12. Eh pá chamemos os "bois" pelos nomes. A figurinha da SIC que ninguém sabe o que faz, que deveria ser um pouco mais inteligente, que tem uma rúbrica num programa de famosos onde anda a passear para um lado e para outro a dizer: "Adorei fazer isto, fazer aquilo e vou repetir..." é a Carolina Patrocínio.
    Não tenho nada contra a dita, até porque não a conheço mas pergunto-me porque é que ela tem assim tanta notoriedade...

    A figurinha da TVI que o João mencionou aponto para que seja a Rita Pereira. Isto de meterem atrizes a apresentar programas...cada macaco no seu galho sff, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  13. Ganda Ricardo Pah! Acertaste na Mouche...A Rita Pereira foi muito má mesmo...É que para actriz, não soube interpretar nada do que tinha escrito...Enfim...Querem é ser vistas e depois só fazem figuras...

    P.S.- Já agora oh Lady Suse, sabes que também tenho um blog??? =P Estás convidada...Desculpa CBM por fazer publicidade assim =P (já agora também estás convidada =P)

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente que a Rita Pereira como apresentadora não vai longe...mas a rapariga tambem ainda está muito fragilizada pela morte do seu amor. E o programa é uma imitação do Cantigas da Rua, lembram se?

    ResponderEliminar
  15. Oh ladySuse não respondeste ao moço. Vai lá ao blogue dele senão ele chora pá! João podes fazer publicidade sempre que quiseres é só pagares uma pequena percentagem :-p.
    P.S.: eu vou ao teu blogue só não estou la sempre caída.
    BJS!

    ResponderEliminar