sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Portugal ontem e hoje!

   È lamentável. Olho para trás e vejo o que já fomos e o que agora somos enquanto povo e entristeço. Portugal tem muita história mas nos dias de hoje esta de pouco ou nada nos serve face à difícil conjuntura económica atual.

   Outrora fomos um país de gente pobre, depois, governados por Salazar, tornámo-nos num país rico (país, não povo pk o povo sempre foi pobre)  repleto de gente estúpida e hoje creio que temos o pior destas duas anteriores fases. Não só somos pobres como estúpidos, mal educados, rezingões (vou parar por aqui!!!) :-(.

   Sei que há que respeitar todas as opiniões mas fervilho por dentro quando ouço alguém louvar os tempos em que Salazar governava. - "No tempo de Salazar não se fazia assim ou assado"!!! Irrita-me. Se gostam tanto podem sempre ir viver para países mais orientais onde os regimes autoritários ainda pervalecem.

   Atualmente os regimes partidários podem estar representados por grandes mentirosos e ladrões (também Salazar o era) mas existe uma pequena (grande) diferença face à ditadura em que outrora vivemos.... a LIBERDADE, a liberdade a todos os níveis, sobretudo a liberdade de expressão.

   E é por isso que hoje posso escrever o que escrevo neste espaço e sobretudo interrogar-me, e aos demais, " viva Salazar porquê?!!!! Pelo atraso de 50 anos face aos outros países europeus??? Obrigadinha!!!!


Deolinda - Parva que sou!

1 comentário:

  1. E quem fala assim não é gago! Outra coisa que me entristece foi que aquele anormal (Salazar) foi para África fazer o quê? Violar e escravizar os pobres coitados? Depois quando aquilo tudo terminou vieram todos para cá e o nosso país é o que estão a ver. Agora vão dizer que sou racista e eu respondo que sobre muitos negros que por aí andam e que só estão bem a fazer mal sim sou! Mas sei distinguir aqueles que aproveitaram a oportunidade de estar num país desenvolvido para serem pessoas de bem, cultas e com quem se possa aprender algo.

    ResponderEliminar