terça-feira, 18 de setembro de 2012

A "Gabriela" do séc. XXI


   Não sei como é que era a versão original da telenovela Gabriela mas o remake que estreou na passada semana na SIC é...no mínimo....muito à frente. Nem sei se a SIC não terá mesmo que ponderar mudá-la de horário para não correr o risco de alguma criancinha ainda estar acordada e apanhar algum trauma com a generosa "bunda" da Juliana Paes. Só sei que, de cada vez que vejo um bocado desta dita novela aparece sempre alguém em cima de alguém.

   Apesar de saber que se trata de uma novela de época o que me custa mais a aceitar é a desvalorização total e absoluta do papel da mulher na sociedade. Vislumbrar algumas cenas desta novela faz-me agradecer, enquanto mulher, pela evolução dos tempos. 

   Viva a emancipação feminina que nos fez ter direitos na sociedade e permitiu que pudéssemos deixar de estar em casa a aturar os devaneios dos maridos como esta novela tão bem retrata:

   Para quem  ainda não viu, eis um exemplo daquilo a que me refiro.  Ver vídeo aqui ! A mulher nem teve direito a acabar de jantar. OMG.

2 comentários:

  1. Viva a evoluçâo dos tempos, embora ainda existam muitas "bestas" iguais aquelas que se consideram bons maridos :( f.b.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! Só tu :) Mas, nestas coisas, acho que só há mesmo uma hipótese: ser realista. Segundo me diz quem viu, a outra versão ia dar ao mesmo. Por isso, nem venham com ideias de mudança de horários: os pais que metam as crianças na cama, como faziam quando eu e tu éramos crianças. Ou, então, que gravem... Nada é mais fácil hoje em dia!

    ResponderEliminar