terça-feira, 9 de outubro de 2012

Jennifer Lopez iniciou tournée europeia em Portugal

Foi na passada sexta feira, dia 5 de outubro, que o Pavilhão Atlântico quase esgotou para receber a cantora norte americana Jennifer Lopez. Este espetáculo marcou o arranque da tournée europeia da cantora que pela primeira vez se apresentou em Portugal num concerto em nome próprio.


O sangue latino que corre nas veias da cantora de descendência porto-riquenha não permitiu abrandar o alucinante ritmo a que decorreu o concerto. J-Lo não desapontou os fãs, isto apesar dos cerca de 30 minutos de atraso inicial! Mesmo atrasada, a artista cativou o público português assim que pisou o palco, quer pelas evidentes demonstrações de agrado ao ser "acompanhada" durante as canções, quer pelas inúmeras pausas que fez para falar, sempre sorridente, com o público. Muito comunicativa, J-Lo teve  contudo a inteligência de se expressar sempre em inglês e em português/brasileiro. Ainda que as suas origens latinas lhe permitissem tentar expressar-se em espanhol, a cantora teve sensibilidade para perceber que talvez isso pudesse ferir suscetibilidades.

O concerto teve início ao som de "Get Right" e a partir daí Jennifer Lopez foi alternando entre êxitos antigos e seus mais recentes sucessos do último trabalho discográfico "Love?". O espetáculo, que durou cerca de 90 minutos, contou apenas com duas ou três curtas pausas que serviram sobretudo para que a cantora pudesse trocar de roupa e ir assim "vestindo" as diversas personagens de cada interpretação.

Destaque  para o facto da cantora norte americana ter iniciado a música "On the Floor" em português, com a letra do tema original (Lambada "Chorando se foi" de Kaoma) do "sample" que é parte integrante da música de Jennifer Lopez. De salientar ainda a nova roupagem, mais intimista, do tema "If you had my love", single de estreia do seu primeiro álbum "On the 6" (1999), ou para apontamentos de "Reggaeton" em alguns temas. O final do concerto fez-se ao som de um "bis" do tema "Dance Again" cuja entrega da cantora levou o público ao rubro.



Sem comentários:

Enviar um comentário