segunda-feira, 23 de abril de 2012

5ª edição de "Ídolos" não impressiona

   Quanto mais avança a 5ª edição do programa "Ídolos" (SIC), mais me convenço, perante aquilo a que assisto todos os Domingos, de que este programa foi tirado a ferros dos projetos que estavam no futuro próximo (mas não imediato) da estação de Carnaxide apenas e só para tentar fazer frente ao sucesso de audiências que se está a revelar o formato  "A tua Cara não me é Estranha" da estação concorrente (TVI )que vai já na sua 2ª edição!

   Sempre preferi assistir a qualquer anterior edição do "Ídolos" do que aos programas da concorrência e esta não é exceção. Este tipo de formato, que proporciona aos concorrentes a realização de um sonho no mundo da música é mais o meu estilo do que, remetendo para o programa concorrente da atualidade, uma espécie de "Chuva de Estrelas" com gente famosa um tanto ou quanto desaparecida do meio artístico que por isso tem mais disponibilidade e interesse em ir "cantar" todos os domingos à noite em canal aberto! Na minha opinião a pressão que a SIC sentiu, de ter um programa no ar a tempo de concorrer com o formato da TVI, tem-se refletido muito na qualidade do "Ídolos". 

   No que às figuras tristes diz respeito tanto um formato como o outro não desaponta! Já na qualidade das performances musicais oferecidas o programa da TVI tem batido o "Ídolos" aos pontos. A confirmarem-se as minhas suspeitas esta conclusão não será  portanto de estranhar.

    È certo que o programa da SIC se encontra ainda na fase de castings mas mesmo aqui, quando comparado com qualquer uma das edições anteriores, tem deixado muito a desejar. Um programa como o "Ídolos" faz-se sobretudo da edição, por forma a melhor aproveitar a variedade (de personalidades, de estilos musicais) oferecida por aqueles que concorrem, e nem isso tem sido bem aproveitado. Outro pormenor a meu ver bastante importante tem sido o pouco destaque dado aos que têm marcado pela positiva (sinceramente...estou farta dos "Cromos"). Uma das motivações para continuar a assistir ao programa seria ter uma mão cheia de candidatos que me fizessem querer ver as suas atuações futuras, a sua evolução..., mas não sei se por misticismo se por não existir de facto melhor para mostrar, até agora, só tenho visto candidatos medianos a passar à fase seguinte. Ontem mesmo, no último programa da fase de castings, passou à próxima etapa uma rapariga que parecia estar a cantar e com vontade de vomitar ao mesmo tempo...foi muito estranho! 

My favourites until now...

"Idolos" - Bruno Vieira

"A Tua Cara não me é Estranha" - Luciana Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário