terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Deolinda: Há um ano foi assim...

   Parece que foi ontem mas a verdade é que já passou um ano desde que vi os Deolinda ao vivo, pela primeira vez, no grande palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa. Para grandes artistas só mesmo grandes palcos!!!

   A expectativa, que era muita, foi absolutamente superada. A magnífica voz de Ana Bacalhau, os excelentes músicos que compõe a banda portuguesa, os artistas convidados e o ambiente gerado pelo público (sim, também fomos importantes veio eu :-P) foram elementos mais do que suficientes para tornar a noite de 28 de janeiro de 2011 inesquecível.

   Do meu ponto de vista foi um ano fantástico para esta banda em particular mas para a música portuguesa em geral pois segundo o que acompanho em algumas páginas oficiais do facebook, este ano, países como a Grécia ou França ouviram cantar..muito bem, em português (mérito para vários artistas mas hoje o destaque vai mesmo para os Deolinda) .

   No meio de tanta viagem, concerto e entrevista, houve ainda tempo, mesmo no final de 2011,  para o lançamento de uma canção de Natal...num estilo já muito próprio, acompanhado por alguma controvérsia ainda que a época fosse de paz. Espero que 2012 traga muitas novidades desta banda ainda em ascenção no entanto, e ainda que os Deolinda não parem de surpreender, deixo aqui duas sugestões para 2012 completamente distintas mas que para mim fazem todo o sentido:

-   Deolinda no Rock in Rio 2012;
-  Deolinda ft David Fonseca (acho que seria uma combinação bombástica pois são duas das melhores vozes nacionais da atualidade)!


Deixo-vos com a minha favorita:

Deolinda - Passou por mim e sorriu

Sem comentários:

Enviar um comentário