quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O(s) Buraco(s) na Madeira!

   Quando foi divulgada a notícia nos meios de Comunicação Social de um alegado "buraco orçamental" nas contas da região Autónoma da Madeira nada faria prever os mais de 1.100 milhões de euros de que hoje temos conhecimento. Masa exorbitância do número parece nem sequer afetar Alberto João Jardim que se apresenta sempre igual a si próprio, altivo e soberano, parecendo quase que gozar com toda a situação.

   Eu não sou da Madeira mas também eu, tal como todos os continentais, vou arcar com as consequências desta situação, logo, julgo que todos nós deveriamos poder ter uma palavra a dizer sobre a permanência do monarca...perdão, do presidente João Jardim. Irrita-me a sua altivez perante uma situação que nada tem de facilitismos. Irrita-me pensar nas suas sempre provocantes declarações de autonomia e quase que separação do resto do país. Irrita-me que ele esteja sempre a apregoar uma espécie de "orgulhosamente sós" quando assim que se vê aflito é ao continente que pede ajuda. Irrita-me que ele fique surpreendido com a ajuda dos continentais se é ele próprio que está sempre a fomentar a ideia de "eles" e "nós". Irrita-me!!!!

   A culpa não é do povo madeirense que, por ver a evolução praticamente diária do sítio em que habita,  continua a depositar o seu voto de confiança em Alberto João Jardim, mas a verdade é que estou curiosa para saber as tendências de voto agora que as consequências para os madeirenses vão ser super pesadas (entre elas está o já anunciado aumento do IVA que atualmente vai apenas até aos 16% neste arquipélago). Acho que até sei os resultados mas pronto :P.

   Nunca duvidei de que Alberto João Jardim tivesse tantos proveitos quanto todos os outros políticos, mas sempre lhe dei o beneficio da dúvida pois ao menos apresentava trabalho feito. Escolas, túneis, estradas, piscinas, a Madeira de hoje está irreconhecível ninguém o pode negar mas ao que tudo indica o "budget" foi excedido e agora as obras estão acabadas.

   A questão que se coloca é para onde vai Alberto João Jardim mandar a fatura???

   Deixo-vos com esta música do mais recente albúm do José Malhoa que penso refletir na perfeição o sentimento dos Madeirenses relativamente ao Alberto João Jardim.

José Malhoa - Nunca Ralho

2 comentários:

  1. Já não consigo ouvir as notícias sobre o "buraco da Madeira". Nunca fui fã do Alberto João e agora muito menos. Um buraco destes não surge de um momento para o outro e há muita coisa envolvida. Chateia-me, sobretudo, esta atitude de coitadinho: nós somos os bons, os desgraçados e os continentais são os maus. Preocupa-me sobretudo a imagem que está a passar lá para fora, afinal estamos nas mãos de meio mundo e isto pode ser muito prejudicial. Temos feito imensos sacrifícios e temo que isto nos venha a lixar à grande. Fico à espera dos próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  2. Para o Alberto João 1.100 milhões de euros parecem uns trocados. Infelizmente é mais uma bomba que o Governo da república vai ter de resolver e os madeirenses que já sofrem um pouco pela insularidade (como a CBM disse o, iva é 16% mas os produtos são bastante mais caros que no continente a 23%), vão levar uma tremenda carga fiscal em cima.
    Quanto ao resultado das eleições não me parece que o PSD-Madeira vá perder.
    A música escolhida é hilariante:)

    ResponderEliminar