terça-feira, 16 de agosto de 2011

Waiting on the world to change!!!!

   O título deste post (retirado do vídeo em anexo cujas letra em português podem ver aqui) reflete algo que a meu ver é muitas vezes a causa para o mundo se encontrar como está. Uma só pessoa não pode de facto mudar o mundo...mas será melhor política estarmos sempre à espera que os outros façam o que nós próprios conseguimos fazer se quisermos????

   Todos nós nos indignamos com os políticos em geral  ou muito raramente com os que nos são mais próximos em particular por não cumprirem com isto ou aquilo mas se mudássemos primeiro talvez os que nos rodeiam mudassem também e os que os rodeiam por consequência mudassem também, e assim sucessivamente. Utópico? Talvez!

  O certo é que todos se queixam das atuais alterações climatéricas, todos vêm nas notícias as atuais e futuras consequências do aquecimento global mas ainda assim todos apontam o dedo ao governo e assobiam para o lado enquanto continuam sem fazer reciclagem ou, em casos mais extremos, mas não tão raros como eu gostaria, a mandar lixo para o chão. E não é preciso ir muito longe acreditem! Lanço o desafio, da próxima vez que estejam na praia, num jardim, ou simplesmente numa qualquer calçada da rua parem um pouco para observar as pessoas à vossa volta pois de certeza que vão encontrar alguém a mandar lixo para o chão.

   Infelizmente no que toca a esta matéria o "faz o que eu digo não faças o que eu faço" nem sequer se aplica pois os pais dos mais novos, completamente desprovidos de qualquer conscencialização ambiental e muitas vezes até cívica não só dão o mau exemplo como nem sequer sabem falar sobre o assunto. Ora isto daqui a uns anos vai ser catastrófico!

  É por isso mais fácil culpar alguém e afirmar de peito cheio para um qualquer canal de televisão que as câmara não limpa sarjetas, não apanha o lixo, não nos limpa o rabo...ups! Basicamente o que pretendo transmitir é que o mundo apenas reflete o que nós somos nele e se não for cada um de nós a dar o exemplo com pequenos gestos no nosso dia-a-dia é possível que o mundo tal como o conheçemos dê o "peido final"!

   Custa muito ter uns caixotes em casa para separar o lixo? Substituir luzes por economizadoras? apagar algumas luzes, não deixar a àgua a correr por tudo e por nada, etc,etc,etc....!!!?Custa????

Não vamos ficar à espera que o mundo mude, vamos nós mudá-lo sim?


John Mayer - Waiting on the world to change

4 comentários:

  1. E, no caso da água, luz e afins... As pessoas parecem nem ter a noção do que poupavam, desde logo, nas carteiras! Mas falta de civismo é falta de civismo, e nem com poupança nos trocos se mudam as mentalidades... Bah. *

    ResponderEliminar
  2. (Ah: faltou dizer que John Mayer é um graaaande querido ;D *)

    ResponderEliminar
  3. tens de escrever sobre mim ihihih

    ResponderEliminar
  4. O Sons do Meu Mundo é eco-friendly =P

    Boa escolha de música..John Mayer Rocks! (não acredito que escrevi isto =P)

    Bj

    ResponderEliminar