terça-feira, 14 de maio de 2013

A Harmonia que tardou mas surgiu!!!

   Ainda que não me considere uma pessoa de ideias imutáveis reconheço que poucas são as vezes em que mudo de opinião, sobretudo no que a artistas/géneros musicais diz respeito. Quando gosto, gosto logo à primeira e quando não gosto, odeio logo da primeira vez que oiço.

    Contudo, como não há verdades absolutas, de vez em quando lá levo uma "chapada sem mão" e quando isso acontece há que reconhecer.! Estou a referir-me especificamente a um grupo musical (ou pseudo-grupo pois não sei se já vingaram no mundo da música) chamado "Fifth Harmony". Este grupo, composto apenas por adolescentes do sexo feminino, foi estruturado por Simon Cowell na 2ª edição do X-Factor USA, cujo final foi transmitido em Portugal na semana passada (Sic Mulher), um pouco à semelhança do que aconteceu com os "One Direction"...que eu abomino (perdoem os fãs!!!). 

    Tanto os elementos de um grupo como de outro fizeram a sua 1ª audição separadamente e o visionário Deus da música, aka Simon Cowell, achou que juntos teriam mais hipóteses de vencer. Ora para os "One Direction" o sucesso surgiu num ápice mas quanto ao "girl power" das Fifth Harmony" tardou em surgir. Confesso que nada me dava mais gozo do que ver e ouvir aquelas 5 raparigas, que mais pareciam cinco canas rachadas, cada uma a cantar em seu tom e desesperadas por cantarem de facto enquanto grupo. Não por elas coitadas, era sim um regozijo poder pensar que o Simon se tinha enganado.

    Escusado será dizer que a falta de harmonia entre elas não lhes permitia ir além da 2ª metade da tabela classificativa mas, para meu espanto e de toda América do Norte (e certamente que de Portugal também) na penúltima atuação cantaram maravilhosamente bem, o que lhes valeu um lugar na final do programa.

   Ainda que tenham muito trabalho pela frente para vencerem enquanto grupo demonstraram uma grande disciplina, vontade de fazer melhor e vencer e conseguiram-no passando de "bestas a bestiais"! 

Para quem não viu fica a tão falada performance das "Fifth Harmony"!






Sem comentários:

Enviar um comentário