quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Bosão de Higgs" - A polémica em torno da descoberta

    Num dia em que a comunidade cientifica está de parabéns, uma vez que, após meio século de pesquisa exaustiva, foi descoberto o "Bosão de Higgs" - uma partícula subatómica que se crê ser responsável por dar forma e dimensão a toda a matéria existente no universo, eis que o ser humano mostra (uma vez mais) o melhor da sua raça.

    Um pouco por todos os meios de comunicação social/redes sociais onde vai surgindo a notícia desta descoberta, os comentários são...de picardia entre ateus e religiosos. Os que não acreditam num ser superior (chamando-lhe ou não Deus) congratulam a comunidade cientifica e fazem questão de descredibilizar toda e qualquer doutrina sobretudo a católica (essa tão profundamente enraizada no "ser português"). Já era de esperar que isto acontecesse, afinal se uns têm o direito a acreditar que as mulheres são feitas a partir de uma costela de Adão porque não hão-de outros acreditar que tudo quanto existe no mundo surgiu a partir de uma pequena partícula????

    Não me alargo mais sobre tão complexo assunto - este que é o da nossa existência- e deixo-vos apenas com o que creio ter sido o principal responsável por o nosso planeta ser como é (isto é a sério...ou talvez não...)
Tudo começou assim:

2 comentários:

  1. Ah ah ah! Ainda não tinha visto este! =P

    ResponderEliminar
  2. Eheh que vídeo mais engraçado. Acho que não posso perder o filme.
    Parabéns aos cientistas pela possível descoberta de mais um pouco do que poderá ser a explicação da origem do universo.

    ResponderEliminar