segunda-feira, 12 de março de 2012

Filipa Sousa representa Portugal na Eurovisão 2012

   Filipa Sousa é a representante de Portugal na Eurovisão (2012). A vencedora deste ano do Festival da Canção (transmitido pela RTP no passado fim de semana)  ganhou assim o bilhete dourado até Baku (Azerbaijão) onde a 24 de Maio tentará, com o tema "Vida Minha", chegar à fase final do Festival da Eurovisão (26 de Maio).

   Os participantes deste ano, praticamente todos provenientes dos inúmeros concursos de índole musical realizados na RTP e na SIC, eram agradáveis à vista e ao ouvido. Ficaram-me  na memória, três atuações em particular:

   -  A canção vitoriosa ("Vida Minha - Filipa Sousa"), pela excelente sonoridade do tema (do já conhecido nestas lides Andrej Babic), pela letra e pela fantástica intérprete.

   - A canção nº 5 "O Amor é maior que a Vida" cantado por Joana Leite. Gostei sobretudo devido à qualidade dos dois primeiros pontos já acima mencionados, sendo que a intérprete deixou muito a desejar. Não sei se terão sido os nervos mas a rapariga não chegou para a qualidade da música e letra que estava a representar. Esta música, com outra pessoa a cantar, tinha dado mais luta senão mesmo saído vitoriosa.

   - Por último mas não menos importante, a canção nº 9 "Queres que eu Dance" cantada pelo ex-candidato a ídolo de Portugal Carlos Costa, que me surpreendeu pela negativa, e a qual eu não queria meeeessssmo que fosse representar Portugal na Eurovisão por todas as razões e mais alguma. :-P


   Tenho esperança (este ano e em todos os outros :-P) que Portugal consiga, para além de se qualificar para a fase final da competição, que, a 26 de Maio, alcance pelo menos uma classificação que nos permita um apuramento direto no próximo ano pois seria mais do que merecido.

   A nossa música deste ano é forte e se for cantada com alma merece lugar de destaque...não substimando contudo o papel da concorrência.


"Filipa Sousa - Vida Minha"


3 comentários:

  1. Eu só tenho duas coisas a dizer.

    Coisa um: que Festival da Canção mais horrível. A sério. Houve ali coisas más demais para descrever. Não há descrição possível, sequer!

    Coisa dois: sabes bem que não sou lá muito dada a tv. Portanto, o Carlos Costa é um perfeito desconhecido para mim. Nunca o tinha visto - de certeza que não, porque, se tivesse, lembrava-me :P Mas... que diabo é aquilo?? Eu sou muito open-minded, mas exibicionismo é uma coisa que me ultrapassa. O rapaz é o sucessor do Castelo Branco... Dá-lhe uns 10 anos e é vê-lo por aí armado em dondoca! Muito medo... Muito!

    ResponderEliminar
  2. Há sempre bom e mau em cada ano...este foi realmente mais para o lado do mau :-p. Não ganhou o Carlos Costa logo já não foi mau de todo. Concordo com cada palavra tua. So weard!

    ResponderEliminar