quarta-feira, 14 de março de 2012

"Idolos" de regresso à SIC

   Em mês de regresso do programa "Idolos" à tv nacional (SIC) venho, em tom saudosista, recordar o beneficio da existência deste tipo de formatos. Em Portugal os frutos da participação nestes consursos não são tão duradouros e/ou proveitosos quanto no estrangeiro (sobretudo EUA e Inglaterra onde são "fabricados" dezenas de aspirantes a cantores, bailarinos, etc, todos os anos) mas tem dado os seus resultados.

   No entanto no nosso pedaçito de terra à beira mar plantado quando se vinga no mundo da música ignora-se as origens, o ponto de começo. Adoro a música da Luísa Sobral mas não consigo perceber o porquê de não haver registos em vídeo (em plataforma nenhuma) da sua participação no programa Idolos. Há mais exemplos mas não quero ir por aí!!!

   Voltemos ao estrangeiro! Quem nunca ouviu falar de Kelly Clarkson ou Leona Lewis, estrelas catapultadas para o estrelato por programas deste género...ainda hoje é possível ver as suas participações on-line quer no American Idol, quer no X-Factor (respetivamente).

  Será que há falta de talento em Portugal ou será falta de humildade??? È certo que o talento é o mais importante, e tem que residir nos concorrentes caso contrário o resultado são tentativas consecutivas de participação que não vão além das "cadernetas de cromos", mas há que, quando a ascenção começa, ir olhando para baixo para depois não se caír de forma muito violenta.

   Enfim! O que eu espero é que o "Idolos" começe e que seja descoberta mais uma grande voz portuguesa. Enquanto não começa por cá deixo-vos com aquela que julgo ser a próxima vencedora da 11ª edição "American Idol"...estou certa de que mesmo que não ganhe vai dar que falar.



Jessica Sanchez - "The prayer"

Sem comentários:

Enviar um comentário