segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Romana, o teu inglês é muito estranho!!!

   È sempre mais fácil estar em casa em frente à TV a criticar do que estar efetivamente a cantar na televisão para milhões de pessoas mas convenhamos que, se ontem o programa "A tua cara não me é estranha" (TVI) fosse o Idolos (SIC), e se a Romana fosse uma simples aspirante a cantora... ia certamente parar à caderneta de cromos (aquele inglês era mais chinês)....! 

   Bem sei que não é fácil cantar Adele, bem sei que algumas notas foram atingidas na perfeição, mas daí aos jurados dizerem que foi uma atuação brilhante vai um bom bocado. A começar pelo terrível inglês (ninguém reparou a sério????) e a acabar nos vibratos (tão característicos da Romana) que apesar de afinados a meu ver estragaram a atuação,  vi pouco brilhantismo no meio de tudo. Ainda assim Luís Jardim (ex. elemento do júri do programa Idolos na SIC) elogiou a cantora portuguesa ainda que a tenha aconselhado a trocar de nome artístico e de estilo musical, comentários que me levaram a acreditar que os jurados deste programa não estão lá para criticar as atuações ainda que ele tenha delicadamente contornado a questão.

   Resumindo, na minha opinião a Romana não cantou mal (nem canta mal), mas não teve uma performance brilhante de levar às lágrimas e se formos comparar com o original da Adele então nem se fala ainda assim teve a coragem de aceitar este desafio da TVI no qual, pelo que percebi, irá cantar o que lhe calhar! Não falo das outras atuações única e simplesmente porque não vi uma vez que, apesar de simpatizar com o formato (...há  música eu gosto), os apresentadores complicam-me um bocadito com os nervos (são bons profissionais mas não gosto deles).

    Enfim, cada um que avalie a atuação da Romana por si, no entanto se eu estivesse no lugar dela ponderava aceitar o conselho do Luís Jardim!!!!

                                             Romana - Someone Like You

12 comentários:

  1. O Goucha e a outra não sabiam quem era a Adele?

    Espera. Vamos lá outra vez: o Goucha e a dos gritos não sabiam que a Adele existia?

    OI?? Isto não tem nada a ver com ser a Adele. Isso ainda é o menos. Mas em que mundo é que esta gente anda?

    ResponderEliminar
  2. Ai amiga há gente para tudo mas eles, os do mundo da TV, tinham obrigação de saber...enfim!

    Olha fartei-me de rir com este teu comment.
    Gosti :-P

    ResponderEliminar
  3. Uninvibará???? ao min 5.12. Uma de muitas novas palavras em inglês que a Romana nos brindou.

    ResponderEliminar
  4. uninvibará é vulgarissimo em inglês não conheces??? :-P

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a actuação dela nao teve mal de todo mas sim, o inglês dela nalgumas partes devia melhorar mas de resto ela é um grande cantora. Cantar Amália como cantou e agr mesmo cantar Whitney Houston como cantou e aí o inglês dela teve perfeito! Eu acho que ela deve mudar para outro estilo musical porque com música popular nao vai a lado nenhum. E acho que uma voz destas nao deve ser desperdiçada...
    A Cristina... acho que devia controlar o nível de histeria -.-'

    ResponderEliminar
  6. pk n vao para la voces que sao excelentes ingleses se calhar como portugueses é que nao! Claro e cantam mesmo bem vcs!

    ResponderEliminar
  7. Tiago 03 concordo plenamente que a Romana deve apostar mais no Pop e menos no Pimba.
    Quanto ao comentário anónimo...fiz desde logo questão de ressalvar, no início do post, que é sempre mais fácil criticar do que fazer, no entanto: Em 1º lugar, acho que a obrigação de um cantor é cantar bem seja em que idioma for e em 2º lugar, faz parte de se ser figura pública ouvir o que se fez bem e mal e é um facto que a Romana sabe cantar, e tem voz para faze-lo (tal como refiro no post "Romana canta Amália") apenas prefere ir pela via mais fácil,a música popular portuguesa.

    ResponderEliminar
  8. Aqui está o vídeo que falei da Romana a cantar Whitney Houston: http://www.youtube.com/watch?v=ZPzqZftiDJQ 5 estrelas. O comentário que fizeram deste vídeo no youtube é que... enfim xD

    ResponderEliminar
  9. Vê o inglês da Adele é também muito estranho!!!

    ResponderEliminar
  10. todos os que dizem mal têm inveja!
    porque eu gostava de ver alguns de vocês que estão a criticar a cantar como ela!
    arranjem uma vida e não digam mal só por dizer!!!
    e as pessoas do mundo da TV como diz alguém no inicio são como vocês!
    pois sou amigo de vários que vocês estão a criticar e são excelentes pessoas!

    ResponderEliminar
  11. De tudo o que li aqui não consigo ver uma única critica simplesmente por maldade ou vontade de criticar. Se ler o post todo...e sobretudo se começar do inicio, conseguirá perceber isso mesmo! Leio sim o reconhecimento de uma artista nacional que não esteve no seu melhor no que diz respeito ao inglês(há que saber aceitar as critias mesmo sobre alguém de quem gostamos).
    As pessoas que aqui deixaram comentários, e que por sinal pelo menos 2 delas têm vidas próprias bastante preenchidas, apenas deixaram a sua opinião num espaço público, sobre uma figura pública, que quer queira ou não tem uma esfera privada mais pequenina do que a maioria das pessoas e daí existirem este tipo de publicações (se bem que esta apenas se refere ao âmbito profissional não entrando na vida privada da cantora)....mas se é amigo(a) de tantas figuras publicas saberá certamente que tudo o que elas fazem (bom ou mau) é comentado.

    Quanto à parte da inveja, e falo apenas por mim, não é de facto um sentimento que tenha em relação à Romana...quer no que diz respeito à beleza quer no que diz respeito à voz!!! O post sobre ela encontra-se num espaço de debate sobre música e sendo ela cantora a participar num programa de tv faz sentido que seja falada.

    Para que tenha a certeza de que não se trata de nada em específico contra a cantora remeto, como já fiz anteriormente, para o post "Romana canta Amália" onde é salientado que a cantora esteve francamente bem.

    Despeço-me agradeçendo o seu comentário (todos os comentários são bem vindos) mas não me alongo mais até porque me pareceu que o seu comentário teria mais a ver com o Goucha do que propriamente com a cantora Romana. O anonimato do seu comentário não me permite ter a certeza!!!

    ResponderEliminar