quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Maroon 5: Exemplo de dedicação à boa música

   Ainda bem que há exceções à regra! Ainda bem que ainda existem artistas que levam meses, senão anos, a produzir trabalhos musicais. Ainda bem que há artistas que  ainda privilegiam a qualidade e são igualmente compensados pela dedicação e esforço. Tenho como exemplo disto mesmo os Maroon 5 que, ainda que estejam a reduzir o tempo de execução de cd para cd, demoram em média pelo menos 3 anos até lançarem um novo trabalho discográfico.

   Na adolescência passava horas a ver, gravar e rever, os videoclips das minhas músicas favoritas. Era o meu passatempo favorito. Na altura o canal SOL Música era o meu eleito e em 2º lugar vinha logo a MTV.  Ainda hoje gosto de ver os videoclips mas infelizmente, com a chegada da MTV Portuguesa e todas aquelas séries de raparigas grávidas com 13 anos e adolescentes histéricas sempre ao estalo umas às outras, vejo-me impossibilitada, no pouco tempo que tenho para me dedicar a este passatempo, de o realizar.

   A verdadeira MTV...a que passava videoclips, essa, ainda que desdobrada nas variantes Pop, Rock, Alternative...etc, passou a opção paga...pelo menos na ZON mas tem também ela já muitas séries...ainda que algumas até estejam relacionadas com música.!Um bocadito vá!!! Sempre vamos vendo os frigorificos de alguns cantores :-p.

    Por trás de tanta "série" está a radical mudança nas prioridades de toda a indústria musical, que privilegia, nos dias de hoje, os números de vendas em deterimento da qualidade de um cd. Os artistas são pressionados pelas editoras a mandar a inspiração cá para fora num curto espaço de tempo. E se não houver inspiração lança-se uma série parva sobre a vida do artista e pronto. Verdade seja dita, hoje em dia para lançar um cd nem é preciso saber cantar...basta ter um corpo tonificado e uma carinha laroca.

   Mas voltemos a quem percebe de música...do álbum "Hands All Over", último lançado pelos Maroon5, em 2010 e apresentado por via do 1º single "Misery",  faz parte este "Never Gonna Leave This Bed", uma música que a meu ver é tão boa ou melhor do que o hit "Moves Like Jager" também deste último álbum da banda. O vídeo esse, é também uma grande inspiração para quem deseja conhecer os EUA (Los Angeles) e vai espreitando pela TV.

   Curiosidade do videoclip: Este videoclip deve ter sido muito dificil de filmar para o vocalista da banda Adam Levine, que teve que passar grande parte do vídeo deitado na cama com a sua namorada (e modelo da marca de langerie Victoria's Secret)  Anne Vyalitsyna. Chamem-lhe parvo!!!!

Maroon5 - Never gonna leave this bed


1 comentário: