sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Duets II - Faith Hill & Tony Benett

   Confesso que não sou grande fã do Tony Benett nem da Faith Hill mas este dueto (que integra o mais recente cd lançado pelo octogenário "Duets II") é simplesmente daquelas músicas que fazem parte de um pequeno grupo de músicas que considero perfeitas.

   São muitos os artistas que fazem também dueto com Tony Benett neste seu novo trabalho músical. De destacar o dueto com Lady Gaga, Michael Bublé, Mariah Carey, entre outros que, como se costuma dizer,  não ficaram nada mal "na fotografia". 

   Contudo, na minha opinião pessoal, este é um cd que tem que ser ouvido pausadamente. Eu pelo menos não o conseguiria ouvir todo de seguida, teria que fazer algumas pausas uma vez que praticamente todas as faixas contam com vozes fortes, intensas, que se sabem fazer ouvir e bem.

   Admito que o meu destaque para esta faixa possa estar relacionado com a minha admiração pela versão de Faith Hill da música "Somewhere over the rainbow" , que para mim é imbatível, intocável, qual Judy Garland ou Ismael Kamakawiwo'ole. Ainda assim a música, a letra, as vozes, não ficam atrás. Quando oiço está música  recordo-me dos filmes antigos repletos de romance, dos filmes mais atuais, cujos finais terminam sempre de uma forma perfeita...e até mesmo certos dias das nossas vidas reais em que o mesmo acontece e temos direito a um pequeno final feliz.

   Aqui fica entã a minha preferida deste "Duets II":

Tony Benett and Faith Hill - The way you look tonight

1 comentário:

  1. É interessante como é que uma música que foi originalmente criada para um filme tenha tido tanto impacto e tanto sucesso na indústria musical.

    Contudo, embora não desgoste desta versão, a verdade é que das versões que conheço (que não são muitas) é dificil suplantar a versão de Michael Bublé (mas eu também sou suspeito =P).

    Contudo, não deixa de ser uma música muito bonita...Destas já se fazem poucas =)

    Bj

    ResponderEliminar