sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

   MINHAS SENHORAS, caso ainda não tenham reparado, hoje é o Dia Internacional da Mulher e nada como uma efeméride para despertar o bichinho...um bichinho apagado, triste, revoltado...mas que regressa em força perante o pretexto da "luta" por um feminismo saudável. 

   
   Já há muito que deixei de me manifestar contra a existência deste dia. Em primeiro lugar porque não há teimosia que resista (...e se há coisa que sei é ser teimosa) e em segundo porque a (pouca) maturidade que tenho me permite, nos dias de hoje, olhar para este dia com outros olhos.

   Em tempos achei redutor o facto da mulher ter um dia específico para celebrar apenas e só o facto de ser do género feminino mas a verdade é que este dia é muito mais do que isso, este dia serve para assinalar todas as conquistas que permitiram a evolução do nosso papel (fundamental diria eu) na sociedade...e se isso tem que ser celebrado e relembrado apenas num dia...então que seja!

   Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres da minha vida!

   Quanto aos homens, não vale a pena queixarem-se por não haver o "Dia do Homem" pois este dia acaba também por ser o vosso dia...para aproveitarem e mimarem as grandes mulheres que escolheram pois nada nesta vida é um dado adquirido!!!


1 comentário:

  1. Bjs a todas as mulheres porque sem elas a vida não tinha graça nenhuma.

    ResponderEliminar