Sempre defendi que a redução do número de animais abandonados nas ruas teria que passar sobretudo pela sua esterilização, impedindo-os assim de procriar. Acredito mesmo que, caso todo o dinheiro e recursos gastos pelas câmaras municipais das nossas cidades fossem redirecionados para este fim, em vez de ser usado para envenenar e abater os animais, este problema estaria muito mais controlado do que está atualmente. É só pensar um bocadinho....!
Estão enganados os que defendem que não se pode, numa altura como esta, estar a gastar dinheiro com os animais abandonados pois esse dinheiro é gasto na mesma, quer se queira ou não, mas as verbas são destinadas ao envenenamento/extermínio.
Felizmente existem algumas associações, como a Animalife, que se preocupam mais com o bem estar dos animais e menos com a sua "eliminação" possibilitando assim a existência de iniciativas como esta que apoio e aqui ajudo a divulgar:
- Criar a primeira Unidade Móvel de Saúde Animal (U.M.A)!
Coloco abaixo a campanha, que copiei da página oficial de Facebook da Animalife para que todos possam ficar a saber como podem contribuir:
Coloco abaixo a campanha, que copiei da página oficial de Facebook da Animalife para que todos possam ficar a saber como podem contribuir:
Se cada um dos nossos fãs der um euro apenas, conseguimos ajudar milhares de animais em todo o País.
*Eis o nosso desejo para este Natal*
Queremos criar a primeira Unidade Móvel de Saúde Animal. A U.M.A. prevê ações de sensibilização e controle reprodutivo de animais. Pretende-se que esta Unidade percorra o País apoiando todos os animais das Associações e de famílias em risco, suprimindo carências ao nível da saúde, bem-estar e alimentação.
Como é do vosso conhecimento a Animalife tem como objetivos fundamentais:
A promoção da cidadania, a proteção do meio ambiente e da saúde pública, a proteção das pessoas desfavorecidas.
a) Contribuindo para o apoio às instituições que têm por finalidade acolher os animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições.
b) Realizar e apoiar iniciativas orientadas para a melhoria da qualidade de vida de famílias carenciadas, designadamente através de supressão de carências alimentares ou de outro género a animais de companhia que estejam ao seu cuidado promovendo assim o combate ao abandono de animais.
A realização deste projeto só é possível com o apoio e ajuda de todos. Se cada fã der um euro, conseguimos angariar o valor suficiente para adquirir esta unidade e adaptar às necessidades do projeto.
Este é o nosso desejo para este Natal! Ajude-nos a melhorar a qualidade de vida dos animais do nosso País.
BPI, NIB n.º 0010 0000 47158930001 79
IBAN - PT50 0010 0000 4715 8930 0017 9
SWIFT/BIC
BBPIPTPL
Comprovativo para: donativos@animalife.pt
Vamos ajudar mais e melhor! Vamos tornar este projeto possível!"
Sem comentários:
Enviar um comentário