Confesso que ainda não sou grande fã da cantora Romana mas a verdade é que estou cada vez mais surpreendida com a sua capacidade vocal! A cada interpretação no programa da TVI "A tua Cara não me é Estranha", tenho notado uma evolução fantástica, sobretudo nesta última semana em que a cantora perdeu definitivamente o vibrato tão característico na sua voz e que eu tanto odeio (faz-me lembrar uma ovelha em sofrimento...).
Amália era o desafio a superar, no verdadeiro sentido da palavra, ou não fosse o estilo da falecida cantora veterana (o Fado) precisamente o oposto ao que Romana habitualmente canta...a tão vulgarmente designada de música Pimba. Mas Romana aceitou o desafio e esteve à altura do mesmo, não baixou a guarda, nem a voz, e saiu vitoriosa numa performance díficil de alcançar por muito bons artistas nacionais que andam por aí.
Brindou o público ali presente, bem como os telespectadores, com uma emocionante atuação e foi fiel ao original, tão fiel que cheguei a sentir saudades de Amália e do talento que transpirava a cada atuação tão natural nela como o simples respirar no comum dos mortais.
Romana interpretou o tema "Foi Deus" no qual uma das frases diz assim: "e deu-me esta voz a mim". Enquanto a ouvia cantar aqueles versos, de forma tão perfeita, pensei para mim como é que uma rapariga que dá provas de saber cantar, e bem, se "cola" teimosamente a um estilo de música fácil...tão mais fácil do que aquele que a grandiosidade da sua voz permite!!!!!
Romana - Foi Deus!
Concordo contigo. Ao ouvir a Romana cantar daquela forma, por momentos esqueci me que ela já cantou uma que dizia...“continuas chamando me assim bebé...“ lol.
ResponderEliminarAcho também que deve ser dado o mérito à atriz Maria João Abreu que surpreende todas as semanas com as suas atuações.