quarta-feira, 29 de junho de 2011

Morte de Angélico Vieira trará reflexão ao país?

   Não era particularmente fã! Não seguia a sua carreira artística (nem de ator nem de cantor) mas a notícia da sua morte deixou-me consternada.Não por se tratar de Angélico Vieira a figura pública, mas sim por se tratar de alguém que morreu estupidamente jovem quando a vida ainda tanto lhe podia oferecer.

   O simples gesto de colocar o cinto de segurança podia ter-lhe permitido continuar entre nós? Nunca saberemos ao certo mas a verdade é que o único sobrevivente, praticamente ileso de maselas, faz-nos acreditar que sim. Verdade é que esta pessoa, este jovem, no auge da sua vida, fica agora sem possibilidade de progressão, sem direito à existência.  Foi como que "roubado" num ápice deste mundo deixando o seu país em choque.

   È triste que tenha sempre que haver um "acontecimento" para que certos assuntos sejam debatidos na praça pública. Nos próximos dias, por terras lusas, não se falará de outro assunto que não "a importância do uso do cinto de segurança". No entanto talvez o maior dos demogogos chegue ao fim da sua intervenção pública, seja ela televisiva radiofónica ou afins, entre para o seu carro e não coloque também ele o cinto de segurança.

   Acredito que de nada serve dissecar este assunto, pois todos sabemos perfeitamente a importância do uso do cinto de segurança. Julgo ser bem mais importante intensificar as consequências em caso do tão frequente "esquecimento" da sua colocação bem como as campanhas publicitárias que devem, a meu ver, transmitir melhor a volência dos acidentes sem o uso do cinto de segurança.

   Alguns porque alegam que se esquecem de colocar, outros porque acham o seu uso insignificante, e mais uns tantos que defendem que nem devia ser obrigatório...por mim façam como quiserem mas os principais prejudicados em caso de acidente são eles próprios porque na maioria das vezes, e como neste caso do Angélico Vieira, são esses que não ficam cá para contar a história!!!!!

    Campanha Belt UP:

4 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo! Um rapaz tão novo, morrer assim tão trágicamente faz-nos pensar que realmente um gesto pode fazer toda a diferença, entre a vida e a morte. Só espero que isto sirva de lição para todos aqueles que acham que o cinto de segurança só atrapalha.

    ResponderEliminar
  2. Juventude, os bombeiros que o assistiram já vieram dizer aos jornais que ele levava o cinto.
    Ao qual os bombeiros tiveram que cortar.

    ResponderEliminar
  3. Pois, o problema é que os bombeiros já disseram e desmentiram taaaaannnttttaa coisa. Agora também já não serve de muito.

    ResponderEliminar
  4. realmente não serve... o rapaz morreu! =|

    ResponderEliminar