Qual a melhor forma de iniciar este espaço dedicado à musica (e não só) senão falar do ícone musical da minha infância/adolescência. Quem me conhece já sabe bem de quem falo...!
O começo...
Mas começemos pelo início!!! Britney Jean Spears veio "a rebolar" Louisianna abaixo para Nova Iorque, terra de todos os sonhos, decorria o ano de 1998. Proveniente de uma familia pobre esta teenager de 15 aninhos lá conseguiu convencer a sua mãe de que cantava qualquer coisita e conseguiria vingar no mundo da musica.
Como em tudo na vida o começo é sempre complicado e também Britney Spears sofreu isso na pele. Muito esforço depois a Jive Records lá viu qualquer coisa nela (acho que ainda não havia silicone nesta altura :-P) e em 1999 lá sai o primeiro disco "Baby One More Time".
A ascenção...e a queda
Pelo que me recordo nos primeiros anos do século XXI não havia revista, canal televisivo ou frequência radiofónica que não "falasse" de Britney Spears, umas vezes era pela música mas na sua maioria o tema abordado era a perda crescente do estatuto "angelical", estatuto este que em muito se deve aos media pois o "papel" de inocente com que a cantora emergiu no mundo musical depressa foi perdido com as primeiras polémicas sobre a sua virgindade ou o rápido aumento do nº de soutiã ostentado.
Santa mas pouco...
Por altura do seu terceiro disco Britney Spears abandona definitivamente o discurso de "santinha do pau oco" muito influênciado pela sua mãe e editoras discográficas. Começou a pensar por ela e o resultado foi....catastrófico. A verdade é que, na minha opinião, "o inicio do fim" começou por esta altura. Sedenta de provar que tinha capacidade de gerir a sua própria carreira, fama, familia e afins, a cantora caiu em desgaste e mostrou as suas "True Colors"...episódios como rapar o cabelo, andar sem cuecas, etc...permanecerão para sempre no histórico da vida da cantora.
Faço questão de não referir a vida pessoal (principalmente com os filhos) pois todos os episódios que vi em que a cantora foi acusada de negligente para com os seus filhos eu atribuo a culpa aos paparazzi que a pressionavam de forma incessante...para que esta fizesse alguma asneira, o que se vinha sempre a verificar).
Hoje...
Atualmente, a cantora e performer vai regressando aos poucos deixando a mulher tresloucada para trás. A verdade é que por mais escândalos que tenha no currículo, tudo aquilo em que a cantora toca se transforma em ouro. Senão vejamos, com uma voz já pouco deslumbrante e uns passos de dança (se é que se pode chamar dança) mais a dar para o estático que outra coisa), o último disco da cantora "Femme Fatale" continua a galopar até aos lugares cimeiros dos tops mundiais.
Ele há coisas ;-)
Sem comentários:
Enviar um comentário