sexta-feira, 9 de novembro de 2012

As "polémicas" declarações de Isabel Jonet!



    São estas as declarações de tanta "polémica"! Aconselho a que seja vista a totalidade do programa:  (AQUI) - (minutos 9, 10, 11 e seguintes; 21,22,23; 38,39,40).Ao longo da minha vida pessoas como a minha avó sempre me alertaram para esta situação que a Isabel Jonet aqui refere...que é tão somente a mais pura das verdades.  

    Há portugueses que criaram efetivamente uma vida de ilusão, que não podem agora sustentar devido à conjuntura sócio-económica do país e da Europa. Não são estes os pobres, não são estes as prioridades que ela refere (idosos por exemplo) e que o banco alimentar tão bem auxilia, são sim os que vão pedir ajuda ao banco alimentar  e outras instituições mas que querem continuar a viver de aparências mantendo carros estacionados na garagem e afins (ir aos tais concertos que ela refere), achando que é ao estado que cabe resolver e pagar tudo isso. Obviamente que as pessoas têm o direito a fazer o que quiserem e gastar o seu dinheiro onde bem entenderem mas há quem gaste onde não pode e depois beneficie de inúmeras ajudas do estado.

  O modelo deste "estado social" aplicado em Portugal está mais do que falido! A balança está desequilibrada e a despesa é maior do que a receita. É revoltante e injusto para quem está a passar por isto num país tão pequeno e com tanto potencial mas já que estamos a vivê-lo e não temos, a curto prazo, como superar isto, temos que estabelecer prioridades a nível pessoal para não agravar ainda mais a situação. Ainda que o vizinho A ou B possa vir a comentar!!!

   Parece-me que é só isto que ela está a referir e que a "polémica" vem do facto de as verdades custarem a ouvir! Ela deixa claro que está a falar de "uma camada especifica da sociedade"  que está constantemente à espera que "alguém possa pagar" as dividas contraídas.

   Não concordo que a Isabel Jonet tenha que deixar de ser presidente um uma instituição que ela própria fundou apenas porque deu a sua opinião num programa onde era suposto fazê-lo. Acho também injusto que se boicote a instituição pois, com ou sem "desvios" de alimentos, isso iria prejudicar muitas pessoas que dependem desta ajuda para sobreviver.

2 comentários:

  1. Eu recuso-me a fazer qualquer comentário a esta senhora. É triste demais!

    ResponderEliminar
  2. Triste é ouvir as verdades e ainda ficar triste com elas em vez de agir para as mudar.. Portugal ainda tem pessoas de valor como a Isabel Jonet..
    Eu realmente fico triste por esta situação e por comprovar que existem pessoas em Portugal que continuam a não ter um pingo de senso comum!


    Sara Cardoso

    ResponderEliminar