quarta-feira, 11 de abril de 2012

Titanic: Take2...não está fácil!

   O Ms Balmoral, navio que está a recriar a viagem inaugural do Titanic, não tem tido um percurso nada pacifico. O navio de cruzeiro, que partiu no Domingo passado do porto de Southampton, regista já um atraso significativo devido ao mau tempo e ao desvio de rota até à costa da Irlanda para facilitar o resgate de um passageiro que se sentiu mal.

   O objetivo deste cruzeiro, para além de assinalar os 100 anos passados desde o naufrágio do Titanic, é efetuar o percurso exato que o navio naufragado  teve a 14-04-1912 até chocar contra o iceberg e realizar, no ponto exato do naufrágio e no mesmo dia (caso não haja mais nenhum atraso), uma homenagem aos mais de 1.500 mortos daí resultantes. Por último, o MS Balmoral pretende terminar a viagem em Nova Iorque, destino que o Titanic nunca chegou a avistar.

    Com 1.309 passageiros pagantes a bordo, o número exato que há 100 anos se encontrava na viagem inaugural do cruzeiro naufragado, o MS Balmoral faz esta homenagem levando a bordo familiares dos passageiros falecidos no Titanic mas também jornalistas e historiadores, todos vestidos a rigor com trajes da época do naufrágio.

   Esta não é contudo a única homenagem realizada. No ano em que se assinalam os 100 anos após o naufrágio, e a par de todas as séries e documentário existentes estarem por isso a ser repetidas em vários canais de TV, este ano o filme "Titanic"(1997) de James Cameron regressa às salas de cinema de todo o mundo, desta vez em versão 3D.

Let´s look at da traila (with 3D eyeglasses...:-P)





3 comentários:

  1. Embora já tenha visto este filme uma quantidade de vezes quero ver este em 3D, é um bom filme :):P fernanda

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não estou desiludida. Percebo que quisessem fazer algo estrondoso para comemorar o aniversário do Titanic, mas podiam ter feito um documentário, ou um filme sobre os sobrevivente, agora colocá-lo em 3D, não muda nada.
    Eu que sou uma grande fã da história real do naufrágio fiquei desiludida e não vou ao cinema ver o filme, não vou mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não sou grande fã do 3D ainda assim se há filme que vale a pena rever (em 3D ou sem ser em 3D) é este. Não me considero desapontada até porque se virmos bem esta tragédia já está mais do que analisada, documentada...etc.! Não há muito mais por onde pegar :-).

    ResponderEliminar