quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Humilhação SIC vs Humilhação TVI

   Numa semana em que muita polémica houve em torno do programa Peso Pesado (SIC), mais concretamente devido à expulsão do concorrente IVO (que pela 3ª vez havia feito batota), eis que venho apresentar um outro caso que só prova que, tal como nesta situação acima referida, por vezes os concorrentes deste tipo de concursos/programas/palhaçadas só têm aquilo que merecem.

   Apenas para que fique claro, não condeno de forma alguma a SIC por ter dado uma oportunidade ao concorrente de confessar o que tinha feito e convenhamos que se ele soubesse ao que ia possivelmente não colocaria lá os pés!!!! Quero ainda salientar o profissionalismo da Bárbara Guimarães que, ao contrário do que acontece com os protagonistas do vídeo que vou usar como comparação, nunca deixou transparecer a sua opinião pessoal nem tratou o concorrente de forma diferente dos outros (mesmo sabendo que ele lhe estava a mentir com todos os dentinhos que tinha na boca).

   O outro exemplo que vos trago não é, ainda assim, de falta de profissionalismo, mas sim de alguém que já tem a rodagem toda a lidar com este tipo de programas (reality-shows)  e de gente, alguém que já não se deixa atrapalhar e responde à letra. Falo, claro está, de Teresa Guilherme e de uma situação que aconteceu numa recente Gala da Casa dos Segredos (TVI) em que a apresentadora expulsou do estúdio a ex-concorrente Susana (como nem todos têm que saber de quem estou a falar...é aquela das mamas grandes...perdão...gigantes) e a apertou tanto que quase lhe fez rebentar os....(fica ao vosso critério!!!!)

   Se estão num programa de televisão e assinam contratos, e são filmados, vigiados e por aí adiante, não há, em caso de dúvida, palavra que o valha. Há factos e todos sabem que contra factos não há argumentos!!! Tanto num caso como no outro, é a palavra dos concorrentes contra uma equipa inteira de produção, análises clínicas (num caso) e revistas cor de rosa (no outro). Um porque diz que não tomou nada, a outra porque diz que a apresentadora disse X e Y mas esta gente não se manca????

Moral da estória:
Para os telespectadores: Não se aprende nada a ver estes reality-shows;
Para os concorrentes (passados/presentes e futuros: Se não podes vencê-los...deixa-te estar mas é caladinho e assume a M**** que fizeste/disseste!

   
Peso Pesado - Expulsão IVO

Secret Story 2 - Teresa Guilherme expulsa Susana

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BOSS AC apresenta Sexta-Feira (Emprego Bom Já)

   Passaram apenas duas semanas desde que o cantor BOSS AC deu a conhecer aos fãs, no seu site e  na sua página do youtube, aquele que é o primeiro single do seu próximo álbum, "Sexta-Feira (Emprego bom já)" , e este está já a fazer furor nas rádios portuguesas e a dar que falar nas redes sociais.

   A letra espelha, como não podia deixar de ser, a atual realidade do país e talvez por isso os portugueses  se tenham sentido atraídos por esta nova música do rapper português. A verdade nua e crua com que normalmente retrata a realidade que sente dão desta vez lugar a uma sátira mais aguçada mas não menos direta. Boss AC não é um desconhecido da música nacional, longe disso, com 4 discos editados o artista tem tido um crescendo de sucesso na sua carreira músical.

   A meu ver, como o tempo e com a maturidade pessoal e musical, o rapper está um artista cada vez melhor e mais completo, prova disso é o seu anterior trabalho de estúdio, "Preto no Branco" (2009) do qual faz parte o tema "Alguém me ouviu (Mantém-te Firme), um dueto brilhante com a cantora Marisa. Agora chega a vez de lançar o 5º trabalho de estúdio, "AC para os Amigos" que chega em Fevereiro próximo e vai já bem lançado por via deste primeiro single.

Boss AC: Sexta-Feira (Emprego Bom já)

Boss AC - Alguém me Ouviu (Mantém-te Firme)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

È fácil acreditar num mundo melhor....

   Antes de mais Feliz Natal a todos! Espero que tenham passado uma consoada abençoada com tudo quanto o ser humano tem direito (muita alegria, saúde, confraternização, comida, bebida, prendinhas etc, etc, etc...)! Eu tive, pela primeira vez recebi a família em casa e gostei muito, não obstante alguns imprevistos que acontecem sempre...já se sabe...foi sem sombra de dúvida uma experiência para repetir!

   Venho, antes do final do ano, sugerir que percam cerca de um 1 min e 30 segs. da vossa vida para colocarem os olhos neste anúncio da Coca-Cola (não ganho nada com a publicidade...juro). Confesso que eu só o vi nestes dias de Natal...e porque me alertaram para o mesmo (obrigada amor) mas fiquei logo  fascinada. Quem me conhece sabe que eu me fascino com pouco é algo que vem do fundinho da insignificância do meu ser e parece que com a idade a tendência é para piorar!

   Anyway, se tiver o mesmo efeito em vós que teve em mim não se tratará de 1 minuto perdido mas antes de um minuto ganho, um minuto de esperança para podemos ver a vida com outros olhos! A Coca-Cola juntou neste anúncio de Natal o melhor do mundo, crianças, música e mensagens fortíssimas de esperança numa altura em que esta teima em tentar escapar dos nossos pensamentos. Sobretudo aqui neste pequenino país à beira mar plantado!

   Mas há de facto razões para acreditarmos num mundo melhor são as estatísticas nacionais que o ditam, basta apenas ver tudo pelo lado positivo!

Mais palavras para quê vejam....e digam de vossa justiça!!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal Lisboeta "apagado"!

   A escassos dias do Natal eis que me vejo impossibilitada de cumprir com o que é já quase uma mini "tradição familiar"! A crise que assola o país não me permitiu este ano vislumbrar a iluminação de Natal Lisboeta. Desloquei-me à baixa e fiquei pela primeira vez boquiaberta...ainda que pelos piores motivos!!!!

   Por pouco feliz que por vezes a iluminação Lisboeta seja pouco sempre seria melhor do que nada e muito sinceramente NADA é a palavra que mais se adequa se nos quisermos referir à iluminação deste ano ou melhor, à falta dela. A minha deslocação foi este ano em vão uma vez que a cidade da Amadora, e qualquer arredor que não o centro lisboeta, está mais iluminado do que a baixa. Não fossem as sedes de um ou outro banco e a Rua Àurea, a da Prata e a do Ouro teriam apenas brilho no nome neste Natal.

   Por muito bons que sejam os artistas plásticos e/designers que idealizaram e implementaram estes enfeites refletores, a mim não me convenceram. Acho que esta decisão foi um passo rumo ao abismo por parte da Câmara lisboeta...se não havia dinheiro suficiente (o que é perfeitamente aceitável face à crise em que vivemos atualmente), que fossem pedidos patrocínios pois qualquer marca, em troca de alguns cartazes publicitários, contribuiria sem levantar grandes ondas. E a ideia até já foi implementada em anos anteriores.

   Resta-me desejar-vos um bom Natal! E já sabem se forem à baixa lisboeta...levem uma lanterna!!!!

Coldplay - Christmas Lights

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deolinda - Quando chega o Natal

Olhá música de Natal dos Deolinda!
É escutar com atenção!!!! Depois do fenómeno "Parva que sou" mais uma música que promete dar que falar!!!
Eis a música de Natal que não contém a tradicional mensagem de Natal mas uma outra tããão mais verdadeira. :-).

Deolinda - Quando Chega o Natal!
Diz-me lá porque é que tu só te lembras de mim quando chega o Natal?
Porque é que só nesta quadra é que tu reparas se eu estou bem ou mal?
Diz-me lá onde é que paras o resto do ano?
Eu preciso mais de ti do que te vais lembrando!

Diz-me lá porque é que tu não me envias postais durante o ano inteiro?
Diz-me lá por que razão é que não me dás prendas sem ter um pretexto?
Diz-me lá o que te move uma vez por ano?
Eu preciso mais de ti do que te vais lembrando!

Diz-me lá que gratidão é que esperas de mim apenas por um dia?
Eu que espero o ano inteiro e que tanto anseio a tua companhia!
Hoje reformulo os votos e o meu desejo.
Eu preciso mais de ti do que te vais lembrando!

Um Feliz Natal, não hoje mas o ano inteiro!


Deolinda - Quando Chega o Natal

Rihanna discriminada em Portugal

   A passagem da cantora Rihanna pelo Pavilhão Atlântico, no último sábado, ficou marcada pela polémica...não pelo concerto em si mas, segundo o twitter (rede social) da cantora caribenha, pela discriminação racial de que foi alvo no hotel em que ficou instalada. Custa-me muito sinceramente a crer que isso tenha acontecido no nosso país mas pronto...é que podemos ter todos os defeitos e mais algum mas acho a multiculturalidade é coisa que já não nos aflige. :-P

   5 anos passaram desde a 1ª atuação de Rhianna em Portugal (também no pavilhão Atlântico) e com eles também a mini passou a megastar e talvez isso terá estado não na origem mas no dimensionamento do problema. Um sr. que passava no lobby do hotel chamou-lhe, entre outras coisas, cadela... se isto aconteceu realmente tal como a cantora publicou....é muito grave e triste!

   Quanto ao concerto, pelo que vi pareceu-me ter sido um bom espetáculo isto apesar da cantora estar indisposta e ter inclusivamente saído a meio de uma música para vomitar (facto que também só se soube posteriormente via twitter). A energia do público conseguiu no entanto contagiar a cantora que já descreveu o concerto em Portugal como "lendário" resta saber se por bons ou maus motivos!

Rihanna em Portugal:
http://sicnoticias.sapo.pt/1065592

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bryan Adams: O regresso a Portugal

   Ontem o Pavilhão Atlântico voltou a encher-se, desta feita para aplaudir o cantor Bryan Adams. Aos 52 anos de idade é difícil para o cantor canadiano apresentar os seus trabalhos mais recentes sobretudo face aos sucessos das décadas de 80 e 90, verdadeiros marcos históricos na adolescência/juventude do público que ontem o foi ver e ouvir.

   Ainda assim o cantor conquistou o público português (...a avaliar pela rapidez com que se esgotaram os bilhetes já estava mais do que conquistado mas pronto...) alternando entre os os seus êxitos de outros tempos e as suas músicas atuais com fôlego ainda para encerrar o concerto ao som de "All for love". Não o acho melhor nem pior, até porque sempre o considerei um grande artista, apenas o noto mais velho, bastante mais velho do que era nas minhas memórias visuais.

  Contudo, a idade em  pouco ou nada se reflete na sua música, talvez o cantor tenha agora algum amadurecimento resultante da vasta experiência em palco, algumas salvaguardas e gestões que lhe permitam chegar ao final dos concertos com outras energias mas não se reflete de todo na voz. O aspeto, o look, é o que mais se ressente...é só aí que a idade não perdoa e os traços se alteram.

   "Um bocadinho do meu coração pertence-vos" afirmou o cantor  perto do final do concerto emocionando os fãs. Com grande parte da sua infância passada em Portugal (em Cascais mais concretamente), e apesar de já ter dado alguns concertos em Portugal  o cantor fez assim questão de acarinhar o público luso que retribuiu com energia eletrizante e aplausos.

   Adoro várias músicas do Bryan Adams (sobretudo as mais antigas), muitas deles transportam-me para a minha infância,  mas para não dizerem que sou lamechas coloco aqui apenas uma balada e uma "rockalhada"... :-P.

Bryan Adams  - Summer of 69

Bryan Adams - Heaven 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu quero os Deolinda no RIR 2012

     Parece-me que um dos grandes eventos da música do próximo ano (subentenda-se Rock in Rio 2012) está a deixar escapar uma grande oportunidade para ter em cartaz o que de melhor se faz na música portuguesa. Se a Mariza já atuou no palco do RIR os Deolinda também já mereciam ter essa oportunidade pois trata-se de uma banda com um sucesso equivalente a nível nacional e internacional.

     Ô Roberta, cê toma uma atxitudxi e convida os Deolinda pró Rock in Rio Lisboa 2012????? Eles têm carisma né galera????

    Deolinda no Coliseu de Lisboa foi decididamente um dos melhores concertos a que assisti na minha ainda curta existência e agora já posso (para mal dos meus vizinhos e sobretudo do meu mais que tudo) recordá-lo sempre que quiser. Apesar de ter muita (mas mesmo muita) pena que o concerto que deu vida ao DVD musical  "Deolinda no Coliseu" tenha sido o de dia 29 e não o de 28 de janeiro (dia em que assisti ao concerto), é com enorme satisfação, e após minuciosa visualização do DVD, que posso afirmar convicta que qualquer um dos quatro espetáculos arrasou certamente os coliseus do Porto e de Lisboa. Este concerto põe o da Britney num chinelo, that's for sure!

    A pequena grande Ana Bacalhau faz-se sentir, neste DVD, um pouco mais nervosa do que no 1º concerto no Coliseu de Lisboa a 28 de janeiro, talvez pela pressão de saber que aquele era o concerto que contava para a gravação do DVD e tudo teria que sair perfeito, mas não deixou de arrasar! Os fãs sabem-no e a constatar o sucesso dos espetáculos e da carreira dos "Deolinda" em geral, está uma entrada direta para o 3º lugar do Top de Vendas Nacional e a permanência, após duas semanas, no Top 10 dos DVDS mais vendidos em Portugal.

   Hum deixa ver, uma grande banda, uma grande voz, um grande sucesso...razões não faltam para os Deolinda marcarem presença no Rock in Rio 2012.

Se eles forem EU VOU!!!!

Deolinda no Coliseu - Mal por Mal



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

David Hasselhoff está de regresso...


   David Hasselhoff anda outra vez na boca do povo ainda que, a meu ver, pelos piores motivos. Não é que eu ache que as pessoas não devam ser polivalentes e multifacetadas etc etc etc mas julgo que, por vezes, mais vale cingirmo-nos apenas ao que de facto fazemos bem em vez de fazermos de tudo um pouco e mal.  Este é um desses casos pois este sr. sempre convenceu mais como ator do que como cantor ou  mesmo como "criatura dançante".

   O outrora justiceiro Michael Knight, decidiu provar (ou pelo menos tentar) que os seus quase 60 anos de idade lhe passam  completamente ao lado, dando a cara, e o corpo, pelo vídeo promocional do mais recente jogo de dança para a PS3 "Dance Star Party" e o resultado foi este... "DanceHoff"

   Não era preferível o senhor ter ficado no nosso imaginário como o implacável "Knight Rider" dentro do seu Kit amigão ou mesmo como o nadador-salvador Mitch Buchannon da série Marés Vivas???? Eu tinha preferido!!!! Mas ainda piora...definitivamente decidido a voltar às luzes da ribalta, David Hasselhoff vai também regressar ao mundo da música por via do seu mais recente álbum "A real good feeling"

   Isto é que é ter determinação para regressar ao meio artístico sobretudo num mercado tão competitivo como é o da música. Que os deuses estejam com ele pois não vai ser fácil mas pelo menos já tem uns novos "moves" para acompanhar as músicas nos concertos :-P.

E porque recordar é viver:


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mariah Carey: Back to basics!!!!

   Mariah Carey decidiu também dar uma nova roupagem ao seu grande êxito de Natal "All i Want for Christmas is You". Ter-se-à a cantora sentido intimidada pelos covers de Michael Bublé ou mesmo do nosso grande David Fonseca? Who knows.

   Contudo a já apagada diva recorreu a uma pequeninininica ajuda que promete catapultar a renovada música até aos aos lugares cimeiros das tabelas!!!  Um elfo...perdão, Justin Bieber, faz dupla com a cantora nesta nova versão. Já numa óbvia fase descendente da sua carreira, e apesar de ter ainda uma grande voz, Mariah Carey já tem que recorrer a estas pequenas ajudas pois ela, por si só, já não consegue alcançar a fama de outrora. E vá lá saber-se porquê este gnomo de tique no pescoço consegue tudo e mais alguma coisa.

    Na minha opinião pessoal o jovem cantor não só não ajuda nada como só vem atrapalhar...mas isto sou eu que não gosto nada do Justin Bieber.  Não gosto do timbre da voz, do aspeto (và lá que já cortou o cabelo) nem da pouca humildade que parece ter (claro que posso sempre estar enganada pois não o conheço pessoalmente escrevo apenas baseando-me num documentário que vi).

   Voltando ao tema do post....a música "All i want for Christmas is you". De todas, qual é a vossa versão preferida?????

Mariah Carey ft Justin Bieber - All i Want for Christmas is you

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Há músicas fantásticas não há?

   Cada vez que esta música passa na rádio não consigo ficar quieta! "Love on Top" de Beyoncé Knowles tem um efeito eletrizante ao qual não consigo ficar indiferente. Considero esta cantora uma das poucas divas  musicais do século XXI, sobretudo se tiver em conta apenas o universo norte americano.

   Made in Texas, um estado no qual as pessoas são conhecidas e admiradas pela sua fibra e perseverança, a ex-Destiny Child apostou em 2003 numa carreira musical a solo e vingou. Irrepreensível quanto à sua atitude em palco, à voz e à exposição mediática da sua esfera privada, a cantora vale o que vale apenas e só devido ao seu talento. Não quero com isto dizer que Beyoncé se sirva apenas da sua voz para vingar no meio artístico. Do alto dos seus 30 anos, completados em setembro último, está também uma empresária de sucesso, uma atriz, coreógrafa, produtora, compositora, entre outras funções que tem vindo a desempenhar ao longo da sua carreira profissional.

   È contudo no panorama musical que Beyoncé Knowles mais sucesso consegue ter! Com quatro álbuns a solo que são verdadeiros sucessos de vendas, 13 emmys enquanto artista individual e inúmeros prémios e distinções musicais, a cantora continua a surpreender. Uma das últimas vezes que o fez foi na última cerimónia dos VMA's na qual, finda a atuação ao vivo desta música de que tanto gosto, deu a saber ao mundo que estava grávida. A revelação foi surpreendente mas a performance não ficou atrás.

Beyoncé Knowles - Love on Top live @VMA's 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Merry "Christmas"

   È verdade que a quadra natalícia beneficia muito da música mas o contrário, a meu ver, acontece ainda com maior frequência! Se por um lado as nossas compras de natal se tornam menos penosas por podermos fazê-las ao som das tão conhecidas músicas de época (não cantem nas lojas a sério...há sempre alguém atento e pronto a gozar...trautear é mais do que suficiente), por outro lado e sobretudo por se tratar de uma altura de maior alegria, paz e de união, os artistas aproveitam esta época de festividade para lançar trabalhos alusivos à época ainda que as músicas sejam as mesmas de sempre. Mas isso não nos parece incomodar....tendo em conta os sucessos de vendas!

   Michael Bublé é um dos muitos artistas que, este ano, é exemplo disso mesmo. "Christmas" é o seu  mais recente álbum e, como o próprio nome indica, é exclusivamente dedicado ao Natal. A lista de êxitos é extensa e vai desde "White Christmas", um maravilhoso dueto com  Shania Twain, até ao célebre tema "Santa Claus is coming to town".

   Se é para reinventar, que seja algo de qualidade e para mim não há melhor do que Michael Bublé a fazê-lo! Assim, por menos de 21€ (preço em Portugal) ofereçam este cd/cd + dvd e façam alguém feliz neste Natal...mais que não seja o Bublé que soma mais uns trocos à conta bancária. ihihih.

Christmas - Medley

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Casa dos Segredos faz Serviço Público !

   Li, há cerca de duas ou três semanas, um artigo de opinião na revista Sábado onde os reality shows eram tidos em conta como uma espécie de serviço público por enclausurar os espécimes raros do nosso país (sentido pejorativo). Do ponto de vista desse mesmo artigo o benefício deste tipo de programas residia no facto de privar o comum dos mortais do convívio com os concorrentes e ainda na possibilidade de os podermos observar tal qual ratos de laboratório. Nesta lógica de pensamento não só deveriam haver mais concursos deste género como deveriam durar mais tempo para que aquelas pessoas ali  perdurassem não andando "à solta" nas ruas. Na altura achei a ideia ridícula! O que interessa se estão fora ou dentro do programa? E como poderia aquilo ser serviço público? Aquilo é trash tv!

   As notícias de hoje fizeram-me no entanto mudar de opinião e confirmar que as pessoas que concorrem a este tipo de programas não têm mesmo nada na cabeça. Passo a explicar! O alegado estripador de Lisboa, ontem detido, foi apanhado devido a uma tentativa do filho de participar no programa Casa dos Segredos!!!! Adivinhem lá qual era o segredo com que a criatura tentou participar??? "O Estripador de Lisboa é um familiar meu!!!!" . Terá esta pessoa cérebro??? Ter-se-à lembrado de que estava a concorrer a um programa de um canal televisivo, um meio de comunicação social????

   A única explicação que faz sentido na minha cabeça é esta pessoa sentir-se tão consumida pelo segredo que guardava  que encontrou esta forma para se livrar dele pois caso contrário é estupidez pura e dura!!!!

   Assim, deste ponto de vista, a TVI fez de facto serviço público, não por nos "livrar" da presença dos concorrentes nas ruas de Portugal (se bem que alguns até fazem com que essa seja uma hipótese aliciante) mas por ter de certa forma contribuído para que um criminoso fosse apanhado. Aguardemos pelos próximos episódios!

   Enfim!!!! Quando penso em estupidez só me ocorre uma música...

Muppet Show: Mahna Mahna