terça-feira, 12 de março de 2013

Beyoncé no 50º aniversário de Michelle Obama

   A cantora Beyoncé Knowles foi convidada a atuar na festa de aniversário da primeira dama norte americana. Esta comemoração, que assinala o 50º aniversário de Michelle Obama, ocorrerá apenas a 17 de janeiro do próximo ano mas encontra-se já a ser organizada. A cantora Adele é outra das artistas convidadas já divulgadas.

   Apesar de Beyoncé ser uma "voz" constante nas comemorações da Casa Branca, após esta estar habitada pela família Obama, a cantora norte-americana começou o ano de 2013 com o pé esquerdo, sobretudo perante os fãs seu país.  Desde o alegado playback na tomada de posse do presidente norte americano, passando pela ridicularização que os media fizeram da sua expressiva performance na final do Superbowl, que a artista tenta recuperar o carinho dos fãs e talvez por isso tenha recentemente mostrado pela primeira publicamente o rosto da sua filha Blue Ivy.

   Aos 31 anos de idade, com 16 anos de carreira no mundo da música, 17 Grammys ganhos e um infindável número de outros prémios e nomeações conquistados, têm sido muitas as provas já dadas por Beyoncé de que o seu sucesso e continuidade no mundo da música não aconteceram por acaso. Exemplos disso são inúmeras performances ao vivo e "a capella" ou mesmo a inclusão do tema "I Was Here" - tema cantado por Beyoncé aquando da comemoração do Dia Mundial da Ajuda Humanitária das Nações Unidas - nos seus espetáculos, onde é exibido um pequeno vídeo com o início da carreira artística da cantora, que revelam que a cantora espera não ser esquecida tão depressa pelos seus fãs!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

   MINHAS SENHORAS, caso ainda não tenham reparado, hoje é o Dia Internacional da Mulher e nada como uma efeméride para despertar o bichinho...um bichinho apagado, triste, revoltado...mas que regressa em força perante o pretexto da "luta" por um feminismo saudável. 

   
   Já há muito que deixei de me manifestar contra a existência deste dia. Em primeiro lugar porque não há teimosia que resista (...e se há coisa que sei é ser teimosa) e em segundo porque a (pouca) maturidade que tenho me permite, nos dias de hoje, olhar para este dia com outros olhos.

   Em tempos achei redutor o facto da mulher ter um dia específico para celebrar apenas e só o facto de ser do género feminino mas a verdade é que este dia é muito mais do que isso, este dia serve para assinalar todas as conquistas que permitiram a evolução do nosso papel (fundamental diria eu) na sociedade...e se isso tem que ser celebrado e relembrado apenas num dia...então que seja!

   Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres da minha vida!

   Quanto aos homens, não vale a pena queixarem-se por não haver o "Dia do Homem" pois este dia acaba também por ser o vosso dia...para aproveitarem e mimarem as grandes mulheres que escolheram pois nada nesta vida é um dado adquirido!!!