quinta-feira, 8 de março de 2012

1 dia da Mulher...364 dias do Homem!

   Não sou lá grande defensora da existência do "Dia Internacional da Mulher"! No entanto sinto-me este ano invadida por um estranho e novo sentimento face a este dia. O sentimento da ambiguidade....uma espécie de relação de amor/ódio!

   Isto porquê? Porque este ano sinto que, se por um lado o facto de existir um dia para a mulher pode ser um pouco redutor, uma vez que a mulher desempenha atualmente, nos países desenvolvidos, um papel (ou melhor vários!!!) tão ou mais importante do que o homem na sociedade, por outro, até é bom existir um dia da mulher...quando todos os outros 364 dias são do homem!!!! :-)

   È um facto que conquistámos a igualdade de circunstâncias e de direitos (sobretudo no que diz respeito ao mercado de trabalho) mas é igualmente verdade que em outros papeis "da vida" essa igualdade ainda não se verifica na maioria dos lares portugueses. No que toca a cuidar dos filhos e às tarefas domésticas a mulher tem ainda (infelizmente) o papel principal.

   Antes que os homens "me caiam todos em cima", quero reforçar o facto de estar a escrever sobre o papel da mulher nas sociedades desenvolvidas e sobre a grande maioria dos casos e não sobre as exceções...há exceções...eu sei!!!!! São poucas mas existem :-).

   Aqui fica uma musiquinha para celebrar o dia das mulheres em geral mas em particular, daquelas que dependem somente de si para conquistarem o que pretendem na vida. Das que amam mas que dão prioridade à sua vida própria pois "Mal por Mal", vale sempre mais a pena estar só do que mal acompanhada.


Deolinda - Mal por Mal!

3 comentários:

  1. Não ligo nenhuma a este dia... Mas desejo-te que seja bom ;)

    (Momento alto do dia: esta tarde, um colega do teu rapaz saiu de turno, e, antes de deixar o autocarro, voltou-se para trás e disse "Minhas senhoras, um feliz dia da mulher! E aos senhores... tomem bem conta das mulheres..." E foi fofinho :))) )

    ResponderEliminar
  2. LOL. Um motorista romântico. LINDOOOOOO!

    ResponderEliminar
  3. Os motoristas da Carris são uns fofos...lol

    ResponderEliminar