sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bryan Adams: O regresso a Portugal

   Ontem o Pavilhão Atlântico voltou a encher-se, desta feita para aplaudir o cantor Bryan Adams. Aos 52 anos de idade é difícil para o cantor canadiano apresentar os seus trabalhos mais recentes sobretudo face aos sucessos das décadas de 80 e 90, verdadeiros marcos históricos na adolescência/juventude do público que ontem o foi ver e ouvir.

   Ainda assim o cantor conquistou o público português (...a avaliar pela rapidez com que se esgotaram os bilhetes já estava mais do que conquistado mas pronto...) alternando entre os os seus êxitos de outros tempos e as suas músicas atuais com fôlego ainda para encerrar o concerto ao som de "All for love". Não o acho melhor nem pior, até porque sempre o considerei um grande artista, apenas o noto mais velho, bastante mais velho do que era nas minhas memórias visuais.

  Contudo, a idade em  pouco ou nada se reflete na sua música, talvez o cantor tenha agora algum amadurecimento resultante da vasta experiência em palco, algumas salvaguardas e gestões que lhe permitam chegar ao final dos concertos com outras energias mas não se reflete de todo na voz. O aspeto, o look, é o que mais se ressente...é só aí que a idade não perdoa e os traços se alteram.

   "Um bocadinho do meu coração pertence-vos" afirmou o cantor  perto do final do concerto emocionando os fãs. Com grande parte da sua infância passada em Portugal (em Cascais mais concretamente), e apesar de já ter dado alguns concertos em Portugal  o cantor fez assim questão de acarinhar o público luso que retribuiu com energia eletrizante e aplausos.

   Adoro várias músicas do Bryan Adams (sobretudo as mais antigas), muitas deles transportam-me para a minha infância,  mas para não dizerem que sou lamechas coloco aqui apenas uma balada e uma "rockalhada"... :-P.

Bryan Adams  - Summer of 69

Bryan Adams - Heaven 

2 comentários:

  1. Foi um belo concerto! Ele pode já não conseguir lançar muito mais material novo mas ele também não precisa. Lançou o último CD de estúdio há quase quatro anos mas esgotou o Pavilhão Atlântico à mesma, por isso...

    ResponderEliminar
  2. Penso que o Brian Adams é daqueles cantores que nunca se esquece e não farta ouvir. Se é por ter explodido numa época em que eu começava a apreciar música ou se pelas músicas serem boas eu não sei responder mas a verdade é que não se esquece os grandes êxitos que ele protagonizou.

    ResponderEliminar