segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VMA's 2011: Os vencedores

   Ontem foi a grande noite dos prémios da música nos EUA e este ano, a meu ver e contrariamente à página oficial da MTV portuguesa que dá Katy Perry como a grande vencedora da noite, o destaque tem que ir obrigatoriamente também para Adele.

   Katy Perry arrecadou 2 prémios (Best Collaboration...e não Collaborretion como está no título da notícia no site da MTV Portugal, e Best Video, esta última sim considerada a principal categoria do evento e talvez por isso o destaque dado à artista). Vou traduzir os nomes dos prémios para português partindo do pressuposto de que será para isso que há uma cópia de uma página internacional da MTV....os prémios ganhos por Katy Perry são: Melhor Parceria/Colaboração e Melhor Video do Ano).

   Adele por sua vez levou consigo para casa 4 prémios em categorias talvez não tão importantes aos olhos de quem repare mais em peitos, cus e outras partes do corpo do que na música propriamente dita (Melhor Direção Artistica; Melhor Cinematografia; Melhor Direção e Melhor Edição). Se isto não é sair vencedora então não sei o que será!!!! Já para não falar da performance imaculada em palco do seu mais recente êxito "Someone like you".

   Não quero com isto tirar mérito à Katy Perry, apenas salientar que apesar de não andar com as mamas à mostra nos vídeos e disparar fogo de artifício das mesmas a Adele é também uma grande artista e uma vencedora deste ano dos VMA's.!!!!

   Destaque ainda para Britney Spears, que foi homenageada com o prémio "Michael Jackson Video Vanguard Award" que, e para não estar a traduzir à letra pois fica horrível, é um prémio entregue a artistas que tiveram um efeito significativo na cultura musical. Lady Gaga, que arrecadou também dois Moonmans (prémios/estátuas de um astronauta) e ainda para Beyoncé que anunciou ontem durante o evento estar grávida.

   Se não viram vejam este fim-de-semana na grande MTV Portugal, já legendado (normalmente mal legendado...mas legendado).

Adele - Someone Like You

6 comentários:

  1. O cubo amarelo na cabeça da Katy Perry foi a desgraça completa.

    As Katy Perry's e as Lady Gaga's são um campeonato... A Adele faz parte de outro, completamente diferente. Um vestido preto, abrir a goela e está feito, mais que feito e muito bem feito.

    Venham os Grammy's - ela papa-os, aposto! :)

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais! Julgo que na grande maioria das vezes a industria musical até reconhece isso mas depois vem a parte carnal...mamas e coiso e tal:-( que levam a notícias e comentários (ou falta deles) completamente descabidos mas pronto...

    Adele é DEUS né???? :-P

    ResponderEliminar
  3. Embora concorde com vocês, devo dizer que adorava ver a Adele soltar fogo-de-artifício das "poiterrines".

    Quanto à parte do físico a sobressair em vez do talento vocal, a verdade é que sempre foi assim (infelizmente) e por isso mesmo sempre apareceram artistas que tinham um grande exito, e depois desapareceram sem deixar rasto...

    Contudo, essas senhoras que mostram as "maminhas" também são importantes na música...Para haver diversidade...Contudo não se devem sobrepor ao verdadeiro talento (não querendo retirá-lo principalmente à Katy "Hudson" Perry).

    Muito bom post já agora...conciso e directo, mas ao mesmo tempo tornando-o apetecível à leitura =)
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Sofia partilho da mesma opinião!:D

    ResponderEliminar
  5. este ano não houve aquele premio que premeia uma banda portuguesa?

    ResponderEliminar