segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que se passa com os palcos!

   Desde 13 de Agosto, altura em que foi notíciada a queda de um palco num festival de música country nos Estados Unidos, não param de cair palcos por esse mundo fora e Portugal não é exceção. Não queremos ficar à margem em nada não é???

   Há 4 dias ruiu um outro palco na Bélgica, originando 3 mortos, e ontem o insólito deu-se em Celorico de Basto provocando a morte de pelo menos um espetador. Já se atribuem por esta altura as culpas aos meios de comunicação social, por semearem o pânico. Afirma-se que toda a vida cairam palcos e agora é que é sempre notícia. Estou baralhada (ou então não)...mas não é dever dos media divulgar as notícias? Ou um acontecimento que origine mortos e feridos, deixa de ser notícia  porque já aconteceu a semana passada noutro local????

   Há obviamente registo de quedas de palcos anteriores a estas mas não me recordo de acontecerem num tão curto espaço de tempo. Até agora todas estas quedas dos palcos se deverem às más condições climatéricas que se fizeram sentir (EUA, desconfia-se de tornado; Bélgica e Portugal, chuva e ventos fortes) mas julgo que os construtores destes tipos de estruturas têm que começar a pensar seriamente em palcos mais resistentes pois as pessoas vão começar a pensar duas vezes antes de ir a um festival. Ninguém quer ir para um concerto para morrer debaixo de um palco et vero???



13 Agosto 2011 - Indiana




7 comentários:

  1. Fiz a mesma pergunta. O que se passa? É claro que não podemos ficar indiferentes e achar que é normal. Os concertos são eventos que mobilizam muitas pessoas e, assim sendo, são muitas vidas possivelmente em risco.

    ResponderEliminar
  2. Acho engraçado que agora tudo o que acontece é culpa dos meios de comunicação. Será que não devemos fazer o nosso trabalho, como jornalistas, só porque pode ferir susceptibilidades a algumas pessoas?Ou porque acham que exageramos nas notícias? Afinal, qual é o papel dos meios de comunicação na sociedade: não é informar???

    ResponderEliminar
  3. Lá estão vocês com o vosso espírito jornalístico a fazer intrigas pah!!!

    Então a queda de um palco onde estão milhares de pessoas, onde morre uma mãe à frente do filho e marido, e onde houve outros feridos é notícia??? Em vez de irem cobrir a ida do CR7 ao cabeleireiro ou que a Luciana Abreu deve aos fornecedores...isso sim notícias de interesse...Xiça... =P

    Bj

    ResponderEliminar
  4. É um facto que por vezes há uma certa manipulação de um ou outro acontecimento mas neste caso não se aplica. Se cai um palco aqui e ouro na china, não deixa de ser notícia por causa disso e muito menos é culpa de quem notícia. Enfim...ossos do ofício.

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais contigo:D

    ResponderEliminar
  6. Mas não é estranho que quando acontece alguma situação anormal, nos dias seguintes só aparecem situações semelhantes pelo mundo?

    ResponderEliminar
  7. Isso às vezes deriva da tal manipulação que já referi.Do género...houve um assalto a uma ourivesaria mais violento e passam a notíciar toooooodos os assaltos a ourivesarias.Bah!!! Mas a culpa não é dos media, não neste caso dos palcos. Caíram palcos,morreram pessoas, há que notíciar. :-P.

    ResponderEliminar