sexta-feira, 15 de julho de 2011

Onde anda o "Wonderful World"?

   Porque é que ninguém nos avisa de que a vida é assim logo quando nascemos?  Assim, cheia de obstáculos por ultrapassar que se sucedem sem que quase não haja oportunidade para celebrar a ultrapassagem de um deles. Seja saúde, dinheiro, trabalho, relacionamentos pessoais, entre outros dos tantos aspetos que nos preenchem a vida, há sempre um incompleto, ALI a empatar o que se pode denominar de uma vida em PLENO!!!!! Não é que tivessemos opção de voltar para dentro do útero materno mas podia ser que nos ajudasse a ver logo a vida com outros olhos. A perceber o verdadeiro sentido de tudo.

   Não posso (nem quero) generalizar pois acredito piamente e sei por experiência própria que existem pessoas que parecem ter nascido e perdoem-me a expressão "com o cú virado para a lua" tal não é a facilidade com que tudo na sua vida parece fluir e isto é visivel em pequenissimas coisas. Sei lá, para dar um exemplo... há pessoas que chegam a um estacionamento e à sua passagem vagam lugares e há  AS OUTRAS em que o lugar de estacionamento vaga precisamente alguns segundos após elas terem passado. Não é ridículo? A sensação do "falta-te sempre um bocadinho assim"?

   È apenas um exemplo mas define um estado na vida, estado esse que muitos acreditam ser alterável com "atitude e pensamento positivos", teoria em que não acredito minimamente. Acho simplesmente que algumas pessoas têm um uma espécie de "magneto" que só atrai coisas más e  tendo de conviver com isso ultrapassando todos os obstáculos e aproveitando ao máximo as pequenas tréguas que a vida lhes dá.
 A realidade nua e crua é que existem pessoas que raramente conseguem experienciar o tal "Wonderful World" descrito na música de Louis Armstrong e se não forem elas a lutar nada nas suas vidas cai do céu ou acontece por sorte ou acaso.
   Ver sempre o lado positivo de tudo?  È uma boa teoria mas não sei se resulta a longo prazo, não sei mesmo....mas há que tentar SEMPRE

Louis Armstrong - "What a Wonderful World"

3 comentários:

  1. Nunca ninguém consegue atingir a felicidade plena pois há sempre qualquer coisa que falta. Claro que podemos dizer que o outro está pior que nós mas o estado de espírito do ser humano vai dar sempre para o lado do negativismo. Enfim, é tentar viver cada dia ao máximo porque não se sabe o dia de amanhã. Quanto ao Wonderful World, deixemo-lo ficar na música.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, e sendo um apologista da variante que não concordas (embora já menos do que já fui), acho que o "Wonderful World" só acaba por ter piada (na minha opinião) quando lutamos para que assim o seja. Nunca tive as coisas de mão beijada, sempre tive que lutar pelo que queria, e se queres que te diga, acho que não queria de outra maneira. Sei que darei sempre maior valor ás coisas do que os que nasceram "com o cu virado para a lua".

    Contudo também concordo com o Ricardo, quando diz "Nunca ninguém consegue atingir a felicidade plena pois há sempre qualquer coisa que falta" porque é próprio do ser humano...querer sempre mais...

    Mas acho que se quisermos mesmo muito, e se olharmos para as coisas de um modo positivo, dando prioridade ao que realmente interessa, acabamos por ter um pouco desse "wonderful world" (basta ler a letra =P)

    Quanto à música, bela escolha...=)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Ambos estão cobertos de razão mas isso é tudo muito lindo na teoria!!!

    ResponderEliminar